Home Agronegócio Belga Biobest compra brasileira Biotrop de agro sustentável por US$ 570 mi

Belga Biobest compra brasileira Biotrop de agro sustentável por US$ 570 mi

A Biobest disse que financiará a aquisição por meio de um aumento de capital a ser subscrito pelos acionistas existentes

por Reuters
0 comentário
O Brasil é um dos principais produtores globais de produtos como açúcar, café, soja, milho e suco de laranja

A empresa belga de biocontrole de pragas e doenças e polinização natural para produção agrícola sustentável Biobest Group fechou acordo para adquirir a brasileira do mesmo ramo Biotrop, em um movimento para expandir sua presença no país, anunciaram as empresas nesta quinta-feira.

As companhias disseram em um comunicado conjunto que a Biobest assinou um acordo vinculativo para comprar uma participação de 85% da Biotrop, que é atualmente controlada pela empresa de private equity Aqua Capital, com uma avaliação de 532 milhões de euros (569,45 milhões de dólares).

A participação restante de 15% será comprada pela Biobest após um período de transição de três anos, disseram as empresas, acrescentando que esperam que o negócio seja concluído até o final deste ano.

Biotrop
O Brasil é um dos principais produtores globais de produtos como açúcar, café, soja, milho e suco de laranja (Imagem: Divulgação/ Biotrop)

A Biotrop, que fornece aos agricultores alternativas de controle biológico e também é apoiada pelo fundo soberano de Cingapura GIC, espera atingir 679 milhões de reais em receita este ano, segundo a empresa.

“Esse anúncio é um marco para a Biobest, sedimentado sobre uma bem-sucedida estratégia de fusões e aquisições e por um crescimento orgânico sustentável”, disse o presidente da Biobest, Jean-Marc Vandoorne.

“Com uma taxa de crescimento anual de 43%, e impulsionada por um ambiente regulatório favorável às necessidades de produtos dessa natureza, o Brasil supera o crescimento de qualquer outro mercado importante no mundo”, acrescentou.

O Brasil é um dos principais produtores globais de produtos como açúcar, café, soja, milho e suco de laranja.

Transação

A Biobest disse que financiará a aquisição por meio de um aumento de capital a ser subscrito pelos acionistas existentes, como a Sofina, e por novos acionistas, incluindo a Tikehau Capital, a M&G Investments, a Unigrains e a Sofiproteol.

A empresa belga foi assessorada pelo Morgan Stanley, Berenberg, Stocche Forbes/Jones Day, E&Y e McKinsey na transação. O banco de investimentos Itaú BBA e o escritório de advocacia Demarest, por sua vez, assessoraram a Aqua Capital.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.