Home Esportes Bélgica avança às oitavas da Euro 2024, Ucrânia é eliminada

Bélgica avança às oitavas da Euro 2024, Ucrânia é eliminada

A melhor chance no começo foi de Romelu Lukaku, acionado por uma característico passe de Kevin De Bruyne

por Reuters
3 min leitura

A Bélgica conseguiu um empate nervoso sem gols com a Ucrânia, acabou ficando em segundo lugar no Grupo E e definiu um confronto de oitavas de final contra a França, enquanto os ucranianos foram eliminados no saldo de gols, terminando em último lugar no grupo, atrás da Eslováquia.

A Romênia liderou o grupo após empatar com a Eslováquia em 1 x 1 na outra partida. Todas as equipes terminaram com quatro pontos, mas os romenos empurraram os belgas ao segundo lugar nos gols marcados.

A Eslováquia ficou à frente da Ucrânia no saldo de gols para avançar como uma das quatro melhores terceiras colocadas.

Com todos os quatro times empatados em pontos quando a rodada final começou, não havia margem de erro, a vitória faria com que qualquer time avançasse, e os dois times foram atrás dos gols desde o apito inicial.

A melhor chance no começo foi de Romelu Lukaku, acionado por uma característico passe de Kevin De Bruyne que quebra a defesa, aos sete minutos, mas, como aconteceu tantas vezes neste torneio, o centroavante errou a finalização e o perigo foi facilmente afastado, estabelecendo o tom da partida da Bélgica.

Com cinco jogadores atrás, defender era o foco da Ucrânia, e ela o fez em todo o gramado, pressionando e com entradas agressivas, mas não imprudentes, tentando conter os belgas.

No intervalo, os quatro times do grupo ainda haviam conseguido apenas um ponto, com romenos e eslovacos fazendo um gol cada em Frankfurt, e uma hora a Ucrânia teve que soltar o freio de mão para perseguir a vitória.

Malinovsky quase marcou com um escanteio baixo cobrado para a primeira trave, mas Koen Casteels estava alerta, e Taras Stepanenko cabeceou por cima, em outro escanteio, com os ucranianos aumentando a pressão.

A Bélgica poderia ter marcado o gol da vitória no fim, mas Bakayoko mandou um chute com curva para fora. Georgiy Sudakov desperdiçou uma ótima chance nos acréscimos para a Ucrânia, após arrancar pelo meio, mas finalizou em cima de Casteels.

O árbitro apitou pela última vez, mas a alegria dos belgas durou pouco, debaixo de vaias e assobios das arquibancadas após outra atuação pouco impressionante. Pelo menos, eles terão a chance de se redimir, enquanto a Ucrânia volta para casa.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.