A Berkshire Hathaway (BRK.A BRK.B BERK34), do bilionário Warren Buffett, vendeu mais ações do Bank of America (BAC; BOAC34) e, desde meados de julho, já se desfez de mais de 3,8 bilhões de dólares em ações do segundo maior banco dos Estados Unidos.
A Berkshire vendeu cerca de 19,2 milhões de ações do BofA por 779 milhões de dólares entre 30 de julho e 1º de agosto, segundo um documento regulatório apresentado na noite de quinta-feira.
O conglomerado de Buffett já vendeu 90,4 milhões de ações do BofA desde 17 de julho, em 12 dias consecutivos de vendas, conforme o documento.
A empresa permaneceu como maior acionista do banco, detendo 942,4 milhões de ações, ou 12,1% das ações em circulação, no valor de cerca de 37,2 bilhões de dólares até quinta-feira.
As ações do BofA fecharam em queda de 1,92 dólar, a 37,58 dólares nesta sexta-feira.
As vendas da Berkshire começaram após o preço dos papéis do BofA acumularem alta de 77% desde o final de outubro.
Buffett, de 93 anos, um dos investidores mais reverenciados do mundo, tem investido continuamente no BofA desde 2011, quando a Berkshire comprou 5 bilhões de dólares em ações preferenciais.
A aquisição sinalizou a confiança de Buffett na capacidade de Brian Moynihan, presidente-executivo do banco, de restaurar a saúde da companhia após a crise financeira de 2008.