Home Empresas BHP tem lucro estável no 1º semestre fiscal e alerta sobre impacto da inflação

BHP tem lucro estável no 1º semestre fiscal e alerta sobre impacto da inflação

O sólido crescimento da receita da BHP de 6% foi sustentado por preços mais altos do minério de ferro e cobre

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/Facebook/BHP)

O grupo australiano BHP disse nesta segunda-feira (terça-feira no horário local) que seu lucro ajustado do primeiro semestre fiscal ficou praticamente inalterado em relação ao ano anterior, citando forte geração de receita, mas alertou que o efeito defasado da inflação global continuará no segundo semestre.

O sólido crescimento da receita da BHP de 6% foi sustentado por preços mais altos do minério de ferro e cobre, além das contribuições de novos projetos, mas foi parcialmente compensado pela queda nos preços realizados do carvão energético.

“Esperamos que o impacto defasado da inflação global continue no segundo semestre, especialmente em relação à mão de obra, e conforme negociamos acordos de fornecimento de longo prazo”, disse a mineradora.

A maior mineradora listada do mundo disse que seu lucro ajustado atribuível aos acionistas somou 6,57 bilhões de dólares nos seis meses encerrados em 31 de dezembro, inalterado em relação ao ano anterior, mas superou estimativa da LSEG de 6,42 bilhões de dólares.

A companhia declarou dividendo intermediário de 0,72 dólar por ação, em comparação com 0,90 dólar por papel declarado um ano antes.

Veja o documento abaixo:

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.