Home Economia e Política Biden elogia diplomacia dos EUA por libertação de reféns em Gaza, e diz que é apenas um começo

Biden elogia diplomacia dos EUA por libertação de reféns em Gaza, e diz que é apenas um começo

Biden se recusou a especular sobre quanto tempo duraria a guerra entre Israel e Hamas

por Reuters
0 comentário
Biden

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, elogiou o trabalho da diplomacia do país por trás da libertação nesta sexta-feira de 24 reféns detidos por combatentes do Hamas, dizendo que isso foi o início do que ele espera ser mais libertações de reféns pelo grupo militante palestino nos próximos dias.

“A partir desta manhã, sob um acordo alcançado com extensiva diplomacia dos EUA, incluindo inúmeras ligações que fiz do Salão Oval para líderes de toda a região, os combates em Gaza serão interrompidos por quatro dias”, disse Biden em entrevista coletiva.

Biden se recusou a especular sobre quanto tempo duraria a guerra entre Israel e Hamas, mas disse acreditar que as chances de uma extensão da trégua em curso eram “reais”. Ele também expressou esperança de que os cidadãos norte-americanos detidos pelo Hamas fossem libertados.

“Não sei quanto tempo vai demorar”, disse Biden.

“A minha expectativa e esperança é de que, à medida em que avançamos, o resto do mundo árabe e a região também exerçam pressão sobre todas as partes para abrandar esta situação, para pôr fim a esta situação o mais rapidamente possível.”

Os combatentes do Hamas libertaram 24 reféns nesta sexta durante o primeiro dia da trégua da guerra incluindo 13 mulheres e crianças israelenses, 10 trabalhadores agrícolas tailandeses e um filipino depois de as armas terem sido silenciadas em toda a Faixa de Gaza pela primeira vez em sete semanas.

Os reféns foram transferidos para fora de Gaza e entregues às autoridades egípcias na passagem de fronteira de Rafah, acompanhados por oito funcionários do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) em um comboio de quatro carros, informou o CICV.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.