Home Economia e Política Biden entra no TikTok para alcançar eleitores jovens

Biden entra no TikTok para alcançar eleitores jovens

No ano passado, o governo ordenou que as agências governamentais removessem o TikTok dos telefones e dispositivos de propriedade do governo

por Reuters
0 comentário
Joe Biden 11

A campanha de reeleição do presidente dos EUA, Joe Biden, criou um perfil no aplicativo de vídeos curtos TikTok no domingo, usando o Super Bowl da NFL para lançar sua nova conta, buscando alcançar os eleitores jovens antes da eleição presidencial em novembro.

O lançamento da campanha no TikTok é notável dado que o aplicativo, que pertence à gigante tecnológica chinesa ByteDance, está sob revisão nos EUA por possíveis preocupações de segurança nacional.

Alguns parlamentares dos EUA há muito pedem que o aplicativo seja banido devido a preocupações de que o governo chinês possa acessar os dados do usuário ou influenciar o que as pessoas veem no aplicativo.

No ano passado, o governo Biden ordenou que as agências governamentais removessem o TikTok dos telefones e dispositivos de propriedade do governo federal.

O TikTok afirmou que não compartilharia dados de usuários dos EUA com o governo chinês e tomou medidas substanciais para proteger a privacidade de seus usuários.

A empresa não respondeu imediatamente a um pedido de comentário no domingo.

Os assessores de campanha de Biden disseram em um comunicado que “continuariam a encontrar os eleitores onde eles estiverem”, inclusive em outros aplicativos de mídia social como o Instagram da Meta e o Truth Social, de propriedade do ex-presidente dos EUA Donald Trump.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da rede “O Melhor do Dinheirama” com as melhores análises e notícias

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.