Home Economia e Política Biden ganhará apoio da família Kennedy na Filadélfia

Biden ganhará apoio da família Kennedy na Filadélfia

Quando Biden foi eleito para o Congresso, seu colega senador Ted Kennedy se tornou um de seus amigos mais próximos. Ted, John e Robert Sr. eram irmãos

por Reuters
0 comentário
Presidente dos EUA Joe Biden

Mais de 15 membros da famosa família Kennedy apoiarão o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, em um comício na Filadélfia nesta quinta-feira, em uma repreensão à candidatura independente de Robert F. Kennedy Jr. ao cargo.

Biden, o candidato democrata, enfrentará o republicano Donald Trump em uma revanche da eleição de 2020 em novembro. Mas os membros de ambos os partidos têm se irritado com a possibilidade de que a candidatura de Kennedy, um proeminente ativista antivacina, ou outra candidatura de terceiros possa prejudicar suas chances.

Kennedy, filho do falecido senador e candidato à Presidência Robert F. Kennedy, fez seu nome como advogado ambientalista, antes de se tornar conhecido como ativista antivacina e com uma mistura eclética de opiniões políticas. Ele é apoiado por 15% dos eleitores registrados, contra 39% de Biden e 38% de Trump, de acordo com uma pesquisa recente Reuters/Ipsos.

APRENDA COMO MULTIPLICAR E PROTEGER SEU CAPITAL INVESTIDO POR MEIO DAS CRIPTOMOEDAS E ACELERE A SUA JORNADA RUMO À LIBERDADE FINANCEIRA

Muitos membros da família de Robert F. Kennedy Jr. – democratas proeminentes desde o século 19 – romperam com ele por causa de suas opiniões.

“Só posso imaginar como as mentiras e o comportamento ultrajantes de Donald Trump teriam horrorizado meu pai, Robert F. Kennedy”, dirá a irmã mais nova de Robert F. Kennedy Jr., Kerry Kennedy, no comício de Biden, de acordo com um discurso preparado.

“Papai defendeu a igualdade de justiça, os direitos humanos e a liberdade da carência e do medo. Assim como o presidente Biden faz hoje.”

Kerry Kennedy e outros membros da família devem então se juntar a voluntários locais para bater de porta em porta e fazer telefonemas em nome de Biden, disseram os assessores da campanha.

O evento acontece no momento em que Biden passa seu terceiro dia desta semana na Pensilvânia, um Estado decisivo para sua candidatura à reeleição. Biden precisa de um forte comparecimento da comunidade negra da Filadélfia para ganhar o Estado, e os Kennedy se tornaram ícones para muitas famílias negras por sua defesa dos direitos civis.

Biden, apenas o segundo presidente católico depois de John F. Kennedy, há muito tempo fala sobre como se inspirou no legado político da família.

Presidente dos EUA Joe Biden chega à Casa Branca
Presidente dos EUA Joe Biden chega à Casa Branca em Washington, EUA, (Imagem: REUTERS/Bonnie Cash)

Quando Biden foi eleito para o Congresso, seu colega senador Ted Kennedy se tornou um de seus amigos mais próximos. Ted, John e Robert Sr. eram irmãos.

Os laços familiares continuaram nos anos seguintes. Dezenas de membros da família se juntaram a Biden na Casa Branca para o Dia de São Patrício no mês passado.

“Tenho uma grande família”, disse Robert F. Kennedy Jr. à Reuters no mês passado. “Muitos deles estão trabalhando na minha campanha. Nem todos concordam comigo.”

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.