Home Economia e Política Biden reforça discurso econômico após silêncio sobre Trump

Biden reforça discurso econômico após silêncio sobre Trump

Biden, que passou a semana passada de férias em seu Estado natal, Delaware, se recusou a comentar sobre as acusações contra seu antecessor

por Reuters
0 comentário
Biden

 O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, inicia uma visita a três Estados do oeste do país nesta segunda-feira, com o objetivo de revigorar sua candidatura à reeleição, destacando os recentes sucessos econômicos e suas realizações no financiamento de novos projetos de infraestrutura.

A viagem de Biden ao Arizona, Novo México e Utah representa um forte contraste com as controvérsias históricas que giram em torno de seu principal rival republicano, o ex-presidente Donald Trump, que foi indiciado na semana passada pela terceira vez em quatro meses, desta vez por suas tentativas de reverter o resultado da eleição de 2020.

Biden, que passou a semana passada de férias em seu Estado natal, Delaware, se recusou a comentar sobre as acusações contra seu antecessor, que provavelmente também será seu oponente na disputa presidencial de 2024. A estratégia de reeleição de Biden está focada em falar ao público norte-americano sobre os pontos fortes da economia e como sua agenda legislativa está mudando suas vidas.

Pesquisas recentes mostram resultados ruins sobre a percepção da população, embora a economia dos EUA tenha superado avisos de recessão com mínimas de desemprego, fortes ganhos salariais e crescimento do PIB acima do esperado.

Alguns norte-americanos que votaram em Biden em 2020 dizem acreditar que a economia vai mal sob sua administração e podem não votar nele nas eleições de 2024, de acordo com uma pesquisa Reuters/Ipsos divulgada na semana passada.

Cerca de metade dos entrevistados que votaram em Biden em 2020 disseram ter ouvido pouco ou nada sobre suas principais iniciativas políticas para reduzir a inflação ou aumentar os gastos com infraestrutura.

Biden e os congressistas democratas aprovaram projetos de lei no Congresso que destinam cerca de 1,5 trilhão de dólares a novos projetos de pontes, estradas, clima e manufatura.

A estrategista democrata Jennifer Holdsworth disse que a viagem desta semana pretende combater uma mensagem espalhada pela mídia de direita do país que distorce a economia e a agenda legislativa de Biden.

“Conforme o presidente Biden sair em campanha, acho que você verá essa tendência começar a mudar”, disse ela.

Autoridades da Casa Branca e membros do gabinete se espalharão por todo o país nesta semana para promover as realizações do governo, incluindo pelo menos uma dúzia de eventos de chefes de departamento, conselheiros e da vice-presidente Kamala Harris. Canteiros de obras em todo o país relacionados aos projetos de lei estão sendo marcados com placas indicando o papel de Biden.

Espera-se que Biden viaje para o Arizona na noite desta segunda-feira, antes de um evento na terça-feira, onde divulgará investimentos em conservação e proteção de recursos naturais e sua legislação de mudanças climáticas, a Lei de Redução da Inflação.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.