Home Economia Bilheteria da China bate recordes de verão com baixa arrecadação de filmes de Hollywood

Bilheteria da China bate recordes de verão com baixa arrecadação de filmes de Hollywood

No entanto, os filmes de Hollywood não se saíram tão bem

por Reuters
3 min leitura
China

 O cinema na China atingiu um novo recorde histórico, arrecadando 17,8 bilhões de iuanes (2,44 bilhões de dólares) na temporada de verão de filmes até a manhã desta sexta-feira, com películas nacionais tendo um desempenho muito superior ao de sucessos de Hollywood como “Barbie”.

Até agora, quatro filmes ultrapassaram a marca de 2 bilhões de iuanes nas bilheterias, outro recorde para a temporada de verão, incluindo o thriller de suspense “Lost in the Stars” e o drama policial “No More Bets”.

De acordo com a Administração de Filmes da China, a receita de filmes entre junho e agosto deste ano superou o recorde anterior de 17,78 bilhões de iuanes alcançado em 2019.

Apesar das histórias sobre esportes não serem um sucesso comum entre o público do cinema chinês, “One and Only” — um filme de dança de rua sobre o sonho de um jovem — quebrou o recorde de filme esportivo doméstico de maior bilheteria na China, arrecadando mais de 850 milhões de iuanes até esta sexta-feira, de acordo com o provedor de dados da indústria cinematográfica Dengta, apoiado pelo Alibaba. 

No entanto, os filmes de Hollywood não se saíram tão bem.

“Barbie”, estrelado por Margot Robbie, que teve um bom desempenho nos mercados globais, arrecadou apenas 246 milhões de iuanes depois de quase um mês na tela. “Missão: Impossível – Acerto de Contas, Parte Um”, de Tom Cruise, arrecadou cerca de 350 milhões de iuanes em mais de um mês de exibição.

Na manhã desta sexta-feira, os dados oficiais revelaram que um total de 435 milhões de ingressos foram vendidos desde junho.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.