O bilionário Marcel Telles doou participação indireta na maior cervejaria do mundo, a AB InBev, controladora da brasileira Ambev (ABEV3), a um filho, segundo documentos enviados ao mercado norte-americano.
A doação ocorreu em 15 de dezembro e foi feita ao seu filho Max Van Hoegaerden Herrmann Telles, segundo o documento enviado à SEC, a comissão de valores mobiliários dos Estados Unidos.
A participação doada envolveu uma entidade que exerce controle conjunto sobre uma empresa chamada BRC, que faz parte da cadeia societária da AB InBev.
Não foi possível determinar o tamanho da fatia doada ou se ela representa toda a participação do bilionário na AB InBev.
“Max Van Hoegaerden Herrmann Telles, portanto, substituiu seu pai como um dos indivíduos que detém controle sobre a BRC, junto com Carlos Alberto da Veiga Sicupira e Jorge Paulo Lemann”, afirma o documento enviado à SEC.
Telles, Sicupira e Lemann são criadores da empresa de investimentos 3G Capital e também acionistas de referência da Americanas, que está em recuperação judicial. Procurada, a 3G Capital não pôde comentar o assunto de imediato.