Home Cripto Binance vai encerrar suporte à stablecoin USDC na rede blockchain Tron

Binance vai encerrar suporte à stablecoin USDC na rede blockchain Tron

A Binance disse que encerraria o suporte à stablecoin por meio do blockchain Tron a partir de 5 de abril

por Reuters
3 min leitura
Logo da Binance (Imagem: REUTERS/Dado Ruvic)

A bolsa de criptomoedas Binance informou nesta segunda-feira que seus clientes não poderão mais depositar e sacar a stablecoin USDC atrelada ao dólar usando a plataforma blockchain Tron.

Stablecoins são tokens digitais projetados para manter um valor constante e são apoiados por moedas tradicionais. Uma stablecoin pode ser baseada em vários blockchains diferentes.

No mês passado, a empresa de criptoativos Circle, sediada em Boston, disse que não criaria mais seus tokens USDC no Tron, uma decisão que, segundo ela, “está alinhada com seus esforços para garantir que o USDC permaneça confiável, transparente e seguro”.

A Binance disse que encerraria o suporte à stablecoin por meio do blockchain Tron a partir de 5 de abril.

Os usuários podem continuar negociando USDC na Binance, enquanto os depósitos e saques de USDC por meio de outras redes suportadas não serão afetados, disse a Binance em um comunicado.

Tron não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters. Seu fundador, Justin Sun, um proeminente empresário de criptoativos, foi processado no ano passado pelo órgão fiscalizador dos mercados financeiros dos Estados Unidos (SEC) por supostamente inflar artificialmente os volumes de negociação e vender tokens Tron como um título não registrado. Sun disse que as acusações “carecem de mérito”.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.