Topo Desktop MBA Buffett
Home Cripto Bitcoin avança com nova força-tarefa da SEC para o setor

Bitcoin avança com nova força-tarefa da SEC para o setor

O recuo do ativo no começo da sessão parece pouco mais do que realização de lucros após a recente recuperação, com os traders equilibrando

por Redação Dinheirama
3 min leitura
Bitcoin

O bitcoin (BTCUSD) operou em alta nesta terça-feira, 21, impulsionado pelas primeiras sinalizações da presidência de Donald Trump para o setor de criptomoedas após sua posse.

MBA Buffett Quadrado

O ativo chegou a recuar com a ausência de medidas mais favoráveis, mas o lançamento de uma força-tarefa para lidar com o tema na Securities and Exchange Comission (SEC, a CVM americana) voltou a das forças ao mercado.

Segundo a Binance, o bitcoin avançava 3,13%, a US$ 106.871,67, por volta das 17h05 (de Brasília). Já o ethereum (ETHUSD) tinha queda de 0,08%, a US$ 3.332,73.

Faça parte da Imersão Omaha e conheça Warren Buffett com Thiago Nigro

O presidente da SEC, Mark T. Uyeda, anunciou a criação de uma força-tarefa voltada ao desenvolvimento de uma estrutura regulatória clara para criptoativos.

O grupo trabalhará com a equipe técnica da SEC e integrantes da sociedade civil para estabelecer normas que forneçam um caminho realista para registro de novos ativos, criem estruturas de divulgações de informações “sensatas” e implementem recursos de execução criteriosamente, de acordo com a nota.

Segundo o comunicado, a SEC vinha utilizando instrumentos de supervisão para regular a indústria de maneira retroativa, o que causava confusão e gerava um “ambiente hostil à inovação”. “A SEC pode fazer melhor que isso”, afirma.

MBA Buffett Quadrado

Trump nomeou ontem comissário Uyeda como presidente interino da SEC. Uyeda exercerá as funções até o Senado confirmar a indicação do republicano ao cargo, Paul S. Atkins.

Negociação de Criptomoedas
(Imagem: Pixabay/@Leamsii)

Já ontem, o dia da posse, acabou não sendo um evento para criptomoedas. O 47º presidente assinou uma enxurrada de ordens executivas, nenhuma das quais abordava o setor de ativos digitais.

O recuo do ativo no começo da sessão parece pouco mais do que realização de lucros após a recente recuperação, com os traders equilibrando

O otimismo sobre a crescente adoção institucional e a cautela em torno das incertezas regulatórias, disse Matt Britzman, analista da Hargreaves Lansdown. “Apesar da queda, o sentimento permanece forte, já que o mercado vê condições mais favoráveis com Trump no cargo”.

(Com Estadão Conteúdo)

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.