Home Cripto Bitcoin: realização de lucros é grande, mas não assusta (gráfico)

Bitcoin: realização de lucros é grande, mas não assusta (gráfico)

Um gráfico publicado nesta quinta-feira (11) pela casa de análise Glassnode, que leva em conta o “lucro realizado”, alimenta esta narrativa

por Gustavo Kahil
3 min leitura
Mercados, Fundos, Ibovespa. FII, Fundos imobiliários, MSCI

A realização recente de lucros do Bitcoin (BTCUSD), iniciada após o atingimento de outro recorde de preços, está em um patamar que chama a atenção dos investidores, mas não deve assustá-los.

Um gráfico publicado nesta quinta-feira (11) pela casa de análise Glassnode, que considera o “lucro realizado”, alimenta esta narrativa.

Segundo os dados, à medida que o mercado recuperava o máximo do ciclo de 2021, o lucro relativo realizado do Bitcoin atingiu um pico de 1,8%, sugerindo que 1,8% da capitalização de mercado foi bloqueada como lucro durante um período de 7 dias.

“Isto é significativo, mas permanece comparativamente inferior à intensidade de realização de lucros durante a recuperação de janeiro de 2021 (3%)”, explica a Glassnode.

A métrica é calculada a partir dos componentes do “lucro realizado”, menos a “perda realizada” (em dólares). Ele mostra a variação diária líquida no valor de mercado e, portanto, as entradas e saídas de capital do ativo Bitcoin.

Esta ferramenta permite a inspeção das entradas e saídas de capital do ativo e também fornecem indicadores para o sentimento de curto e longo prazo em todo o mercado.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.