Home Comprar ou Vender Bitcoin: realização de lucros é grande, mas não assusta (gráfico)

Bitcoin: realização de lucros é grande, mas não assusta (gráfico)

Um gráfico publicado nesta quinta-feira (11) pela casa de análise Glassnode, que leva em conta o “lucro realizado”, alimenta esta narrativa

por Gustavo Kahil
0 comentário
Mercados

A realização recente de lucros do Bitcoin (BTCUSD), iniciada após o atingimento de outro recorde de preços, está em um patamar que chama a atenção dos investidores, mas não deve assustá-los.

Um gráfico publicado nesta quinta-feira (11) pela casa de análise Glassnode, que considera o “lucro realizado”, alimenta esta narrativa.

Segundo os dados, à medida que o mercado recuperava o máximo do ciclo de 2021, o lucro relativo realizado do Bitcoin atingiu um pico de 1,8%, sugerindo que 1,8% da capitalização de mercado foi bloqueada como lucro durante um período de 7 dias.

“Isto é significativo, mas permanece comparativamente inferior à intensidade de realização de lucros durante a recuperação de janeiro de 2021 (3%)”, explica a Glassnode.

A métrica é calculada a partir dos componentes do “lucro realizado”, menos a “perda realizada” (em dólares). Ele mostra a variação diária líquida no valor de mercado e, portanto, as entradas e saídas de capital do ativo Bitcoin.

Esta ferramenta permite a inspeção das entradas e saídas de capital do ativo e também fornecem indicadores para o sentimento de curto e longo prazo em todo o mercado.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.