Home Cripto Bitcoin supera US$ 45 mil pela primeira vez desde abril de 2022

Bitcoin supera US$ 45 mil pela primeira vez desde abril de 2022

O ether, a moeda ligada à rede blockchain ethereum, estava em alta de 2,6%, a 2.414 dólares nesta terça-feira, tendo subido 91% em 2023

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/Freepik/@wirestock)

O Bitcoin ultrapassou nesta terça-feira os 45 mil dólares pela primeira vez desde abril de 2022, com a principal criptomoeda do mundo começando o ano novo com um estrondo, impulsionada pelo otimismo em torno da possível aprovação de fundos de bitcoin negociados em bolsa.

O bitcoin atingiu um pico em 21 meses de 45.532 dólares, tendo ganhado 156% no ano passado em seu desempenho anual mais forte desde 2020.

O criptoativo, no entanto, permanece longe do recorde de 69 mil dólares que atingiu em novembro de 2021.

Por volta de 11h50 (de Brasília), o bitcoin subia 2,38%, a 45.238,00 dólares.

O ether, a moeda ligada à rede blockchain ethereum, estava em alta de 2,6%, a 2.414 dólares nesta terça-feira, tendo subido 91% em 2023.

O foco dos investidores tem se concentrado diretamente no fato de o órgão regulador de valores mobiliários dos EUA dever aprovar em breve um fundo negociado em bolsa (ETF, na sigla em inglês) de bitcoin à vista, o que abriria o mercado para milhões de outros investidores e atrairia bilhões em investimentos.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.