O último aumento de preço do Bitcoin (BTCUSD) para o novo recorde de US$ 72.398 levou a criptomoeda a novos patamares e solidificou ainda mais a sua posição no cenário financeiro global.
A maior criptomoeda do mundo em capitalização de mercado já ultrapassou a prata (SILVER), tornando-se o oitavo maior ativo do mundo, com um valor de mercado de US$ 1,421 trilhão, de acordo com dados da CompaniesMarketCap.
Segundo a acompanhada newsletter LondonCryptoClub, a alta desta segunda-feira (11) está bastante ligada ao anúncio de que a Bolsa de Valores de Londres aceitará pedidos de ETNs (Exchange-traded notes) de Bitcoin e Ethereum (ETHUSD).
“Além disso, à medida que nos aproximamos dos principais níveis de resistência, os traders especulativos de curto prazo que tentam alcançar um topo, ficam vendidos nesses níveis-chave e depois são liquidados, causando um efeito gama pseudo negativo que nos impulsiona para cima”, explicam os especialistas.
A MicroStrategy disse hoje que comprou quase 12 mil bitcoins entre 26 de fevereiro e 10 de março por cerca de 821,7 milhões de dólares em dinheiro, a um preço médio de 68.477 dólares por bitcoin. Em 10 de março, a empresa possuía cerca de 205 mil bitcoins.