Home Empresas Blackwells exige que Disney apresente estratégia de IA para aumentar preço das ações

Blackwells exige que Disney apresente estratégia de IA para aumentar preço das ações

A Blackwells também sugeriu que a Disney contratasse um diretor corporativo de tecnologia para se concentrar na transformação tecnológica

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/REUTERS/Brendan McDermid/Arquivo)

 A Blackwells Capital, acionista da Walt Disney, está pedindo que a empresa de entretenimento apresente uma estratégia para o uso de inteligência artificial, dizendo que isso pode elevar o preço das ações da gigante norte-americana em até 129%.

A Blackwells é um dos dois investidores que estão pressionando por assentos no conselho da Disney. Embora tenha apoiado amplamente a liderança do presidente-executivo da Disney, Bob Iger, a acionista recentemente apresentou possíveis mudanças, incluindo uma separação e a cisão de seus ativos de parques e hotéis em um fundo de investimento imobiliário.

“A Disney deve produzir uma estratégia de inteligência artificial e compartilhar elementos dessa estratégia com seus acionistas”, disse Blackwells em uma apresentação vista pela Reuters nesta segunda-feira.

Um porta-voz da Disney se recusou a fornecer um comentário imediato.

Desde o início de 2023, as maiores empresas de tecnologia adicionaram mais de 5,2 trilhões de dólares aos seus valores de mercado acumulados após anunciar grandes iniciativas de IA, disse a Blackwells.

A Blackwells, que está buscando conquistar três assentos no conselho da Disney, disse que o preço de suas ações poderia potencialmente subir 246,96 dólares em relação ao seu nível atual de 107,74 dólares, segundo a previsão da apresentação.

“O impacto da inteligência artificial na Disney é, no mínimo, comparável ao impacto em grandes empresas de tecnologia”, disse a Blackwells. “O potencial da Disney nos espaços de IA e computação espacial não pode ser subestimado”, acrescentou.

A Blackwells também sugeriu que a Disney contratasse um diretor corporativo de tecnologia para se concentrar na transformação tecnológica.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.