Home Economia e Política Blinken viajará a Israel e Cisjordânia em semana de diplomacia em Gaza

Blinken viajará a Israel e Cisjordânia em semana de diplomacia em Gaza

Blinken também discutirá medidas imediatas para aumentar a assistência humanitária a Gaza e os esforços para libertar os reféns

por Reuters
0 comentário

O principal diplomata dos EUA, Antony Blinken, partirá nesta quinta-feira para uma semana de diplomacia sobre a guerra de Israel em Gaza, visitando Israel e a Cisjordânia, bem como Turquia, Grécia, Jordânia, Catar, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e Egito, disse o porta-voz do Departamento de Estado, Matthew Miller, aos repórteres.

A visita ocorre em meio a preocupações crescentes de que o conflito de quase três meses esteja se espalhando para além de Gaza, atraindo a Cisjordânia ocupada por Israel, as forças do Hezbollah na fronteira entre Líbano e Israel e as rotas marítimas do Mar Vermelho.

Blinken discutirá medidas específicas que as partes da região podem tomar para evitar que o conflito se expanda, disse Miller em um briefing para a imprensa.

“Não é do interesse de ninguém nem de Israel, nem da região, nem do mundo que esse conflito se espalhe para além de Gaza”, disse Miller.

Blinken também discutirá medidas imediatas para aumentar a assistência humanitária a Gaza e os esforços para libertar os reféns restantes tomados pelo Hamas, acrescentou Miller.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.