Software - Gestão FinanceiraRecebi diversas indicações de leitores apontando para o uso de ferramentas para controlar o dia-a-dia das finanças pessoais. Eu uso o Dinheirama Online e já me acostumei bastante à sua interface e modo de operação. Sua integração com os bancos nacionais é feita através da importação de extratos e seus módulo de budget (orçamento) e investimentos são bastante completos. E é totalmente gratuita. Veja mais opções gratuitas:

Dinheirama Online – Ferramenta de controle financeiro completa e simples de usar, totalmente gratuita e criada por uma equipe dedicada à educação financeira, nós do Dinheirama. Recomendamos seu uso, já que a ferramenta está embasada em uma metodologia de educação financeira comprovada. Acesse www.dinheiramaonline.com.br e confira!

Spesa – Software de gerenciamento financeiro totalmente online e com interface muito intuitiva. Projeto genuinamente nacional e que vem crescendo muito rapidamente. Dica enviada pelo Walmar e também encontrada em artigo do Solucionathica, escrito pelo Diego.

Hábil Pessoal – Software baseado em plataforma Windows com controle completo de contas bancárias, cartão de crédito, cheques, receitas, contas a pagar e relatórios de movimentação e orçamento. Criado pela Hábil Sistemas. Dica enviada pelo leitor Roberto.

Contas Pessoais – Gerenciador simples mas capaz de importar diversos tipos e modelos de extrato para controle da movimentação de conta corrente. Oferece até 12 relatórios e pode oferecer sugestão de orçamento baseando-se no histórico de receitas/despesas. Dica enviada pela leitora Fabiana.

Na seção de downloads encontram uma planilha de orçamento gentilmente cedida pelo Prof. Dr. Edson Pamplona, da UNIFEI. Que tal avaliar as opções e enviar seu comentário? E se você usa outro software, que tal compartilhar suas impressões e informações sobre como adquiri-lo? Obrigado e até a próxima!

Conrado Navarro
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários