Home Investimentos Análise Gráfica – Estratégias para investir em ações

Análise Gráfica – Estratégias para investir em ações

por Leandro Martins
0 comentário

Análise Gráfica - Estratégias para investir em açõesA Análise Gráfica, também conhecida como análise técnica[bb], consiste no estudo dos preços e dos volumes negociados por uma dada ação. Todas as informações pertinentes para o estudo das ações estão representadas nos gráficos, na medida em que estes traduzem o comportamento de todos os agentes presentes no mercado, sejam os fundamentalistas, os insiders (que possuem informações privilegiadas), os grafistas e mesmo os amadores, que compram e vendem sem critérios fundamentados.

O artigo de hoje trata das diferentes estratégias no investimento em ações[bb] a partir do uso da Análise Gráfica.

Estratégias

Position (posição de longo prazo): utilizam gráficos diários e semanais com teorias de longo prazo como o pivot e médias móveis para tendência primária (como a de 200 períodos). Exemplo:

Análise Gráfica - Estratégias de Investimento

Swing Trade (operações de curto a médio prazo): utilizam gráficos diários e intraday de 15 minutos e ferramentas importantes como a fuga da Banda de Bollinger e as indicações do IFR (índice de Força Relativa). Exemplo:

Análise Gráfica - Estratégias de Investimento

Day trade (operações de compra e venda, ou venda e compra iniciadas e encerradas no mesmo dia): utiliza gráficos intraday de 1 a 15 minutos, com a aplicação de estratégias de preenchimento ou não do gap, figuras do intraday e bandas de Keltner. Exemplo:

Análise Gráfica - Estratégias de Investimento

Scalper (operações de day trade, mas de curtíssimo prazo, que duram alguns minutos): utiliza gráficos de 1 minuto, com rompimentos contundentes de figuras freqüentes. Exemplo:

Análise Gráfica - Estratégias de Investimento

Em nosso próximo artigo seguiremos na apresentação da teoria da Análise Gráfica.

Crédito da foto para stock.xchng.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.