Home Finanças Pessoais TV Dinheirama: Relacionamento, casamento, vida a dois, problemas financeiros e o dinheiro

TV Dinheirama: Relacionamento, casamento, vida a dois, problemas financeiros e o dinheiro

por Bernadette Vilhena
0 comentário

TV Dinheirama: Relacionamento, casamento, vida a dois, problemas financeiros e o dinheiroTenho recebido uma pergunta com muita frequência: como equilibrar a vida pessoal, as responsabilidades familiares e a gestão das finanças pessoais quando passamos a dividir o mesmo teto? Muitos casais sofrem com problemas financeiros, é verdade, mas poucos se dão conta de que essa realidade existe muito mais pelas características de cada um que pela circunstância em si. Neste episódio da TV Dinheirama falo sobre como a vida a dois implica criar e manter objetivos diferentes enquanto também se alimenta a individualidade. Um grande desafio, não?

Abordo neste video os seguintes temas:

  • Importância de colocar o dinheiro como um assunto natural nas relações familiares;
  • Dificuldade de planejamento financeiro em decorrência da educação financeira individual que cada integrante da família traz desde a juventude;
  • Dependência financeira e seus perigos para a construção de objetivos comuns;
  • Medo de expor e participar das decisões financeiras pode gerar angústias e ansiedade;
  • Como os casais podem se relacionar melhor com o dinheiro sem que ele seja apenas razão de problemas e discussões?

Assista ao vídeo e deixe seus comentários:

Importante: Lembre-se de acessar nosso canal no YouTube – www.youtube.com/dinheirama – e se inscrever para receber nosso material. As gravações têm caráter didático e instrutivo. As dicas dadas deverão ser usadas sob sua total responsabilidade. Vem mais por ai. Espero que gostem! Até a próxima.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.