Home Finanças Pessoais Guru Financeiro #2: Educação Financeira pode ser aprendida e praticada

Guru Financeiro #2: Educação Financeira pode ser aprendida e praticada

por Conrado Navarro
0 comentário

Você é do tipo que gosta de ler? Ler livro, revista, jornal, qualquer coisa. Como você costuma reagir quando algum problema familiar envolve dinheiro (ou a falta dele)? As reações que demonstramos nas mais simples situações servem para ilustrar parte de nossa formação – e o perigo de simplesmente não valorizá-la.

Por que será que não nos damos conta de que toda e qualquer ação representa uma oportunidade de aprendizado e transformação? A educação financeira continua sendo um tabu, mesmo sendo puramente um reflexo das pequenas decisões do dia a dia. Um paradoxo muito interessante, não acha? Pais e famílias muitas vezes ensinam muito mais sobre finanças pessoais pelo exemplo que pelas palavras. E é isso que interessa.

Guru Financeiro #2: Educação Financeira se aprende e se ensina
Ilustração: Denny Fischer

Educação financeira pelo exemplo. O que interessa não é ser o mais rico ou simplesmente ter mais dinheiro. O legado é o saldo mais importante. Liderar pelo exemplo, fracassar, incentivar o hábito da leitura e discutir temas ligados ao dinheiro são opções transformadoras na vida de pessoas bem-sucedidas. Por que será que, apesar de tão acessível, essa realidade nos escapa constantemente? Falta dar a atenção devida às prioridades?

Nos ajude a criar novas tirinhas! Entre em contato conosco com sua sugestão, roteiro ou crítica e tentaremos atendê-lo em uma futura versão do projeto.

Sucesso e até a próxima.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.