Home Finanças Pessoais DinheiramaCast: Investir é também escolher bem quem administra seu patrimônio

DinheiramaCast: Investir é também escolher bem quem administra seu patrimônio

por Conrado Navarro
0 comentário

DinheiramaCast: Investir é também escolher bem quem administra seu patrimônioSempre que abordamos o processo de escolha dos investimentos, nos deparamos com alguns importantes passos: definição de objetivos, horizonte de tempo, aversão ao risco e, principalmente, nível de conhecimento para tomar as decisões relacionadas aos ativos (comprar, vender etc.). Você já considerou a possibilidade de contar com um gestor profissional para o dia a dia de suas aplicações e não apenas o seu banco tradicional?

O episódio de hoje do DinheiramaCast é especial porque traz a possibilidade de ouvirmos mais sobre tudo isso através de alguém experiente e que atua no mercado há muito tempo. Eu conversei com a Sandra Blanco, consultora de investimentos da Órama e há mais de 15 anos atuando no mercado financeiro. Conversamos sobre:

  • Importância do investidor avaliar a situação atual da economia e partir para investimentos de maior risco a fim de buscar rentabilidades melhores no longo prazo;
  • Desafios na escolha dos gestores e porquê a busca por profissionais qualificados é importante;
  • Como se dá o acesso do pequeno investidor aos fundos de investimento exclusivos gerenciados pela Órama e porquê esse modelo é interessante;
  • Considerações sobre a importância de investir e preparar-se para um cenário econômico mais dinâmico, sem os ganhos certos e sem risco da renda fixa e, ao mesmo tempo, alinhado com o crescimento da renda média do brasileiro.

Ouça nossa conversa:

[powerpress]

Aproveito para agradecer à Sandra por sua disponibilidade em nos atender e parabenizá-la por responder às dúvidas de leitores e investidores. Tem dúvidas sobre investir, sobre gestores e investimentos em geral? Para conversar com ela, acesse www.orama.com.br e veja a seção “Fale com a Sandra” na parte inferior da página.

Fique ligado e ouça sempre nosso conteúdo!
Para que possa receber todos os episódios sem problemas, assine nosso podcast através deste link (clique aqui). Se você gosta de ouvir aos podcasts em seu MP3 Player, iPod ou iTunes, assine o RSS direto dos arquivos via iTunes (Apple Store) clicando aqui ou pelo link https://dinheirama.com/feed/podcast e receba os novos episódios automaticamente.

Obrigado e até a próxima. Crédito da foto para sxc.hu.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.