Home Economia e Política DinheiramaCast: O fim de ano e as expectativas para a economia em 2013

DinheiramaCast: O fim de ano e as expectativas para a economia em 2013

por Ricardo Pereira
0 comentário

DinheiramaCast: O fim de ano e as expectativas para a economia em 2013Seguindo nossa possibilidade de conversar com os principais agentes de transformação de nossa economia, nesta semana gravei uma conversa com Alvaro Bandeira, sócio e economista-chefe da Órama. Sempre presente no debate nacional sobre as oportunidades e desafios de nosso cenário econômico, Alvaro deixou suas impressões sobre este final de ano e expectativas para 2013.

Assim como costuma fazer em artigos e vídeos no seu blog, Alvaro respondeu perguntas diretamente relacionadas com nossos investimentos e decisões financeiras. Neste papo, perguntei ao Alvaro:

  • O mercado recebeu com certa surpresa no final da última semana os números de crescimento do país. Os esforços agora serão para tentar “salvar” o ano de 2013. Como você recebeu esses resultados? Na sua visão, qual a perspectiva para o próximo ano?
  • O ex-Presidente do Banco Central assinou um artigo no último final de semana em que destaca uma série de problemas que influenciam no crescimento do país, um deles sendo a falta de previsibilidade nas regras do jogo. Os recentes movimentos do governo federal em relação a energia elétrica não podem prejudicar investimentos em outras áreas e diminuir os investimentos no Brasil de uma maneira geral?
  • Vamos continuar 2013 com 7,25% de Selic ou essa necessidade de crescimento pode abrir espaço para novos cortes?
  • Existe outro componente importante dentro de tudo isso que estamos falando, que é justamente o cenário externo. Estados Unidos com a interminável discussão em torno do abismo fiscal e a Europa que também atravessa um período de muitos protestos por parte da população em razão das medidas de austeridade econômica implantadas pelos governos. Existe uma luz no final do túnel? O que esperar?

Ouça o podcast:

[powerpress]

Aproveito para agradecer ao Alvaro por sua disponibilidade em nos atender. Para conhecer melhor seu trabalho, acesse www.orama.com.br.

Fique ligado e ouça sempre nosso conteúdo!
Para que possa receber todos os episódios sem problemas, assine nosso podcast através deste link (clique aqui). Se você gosta de ouvir aos podcasts em seu MP3 Player, iPod ou iTunes, assine o RSS direto dos arquivos via iTunes (Apple Store) clicando aqui ou pelo link https://dinheirama.com/feed/podcast e receba os novos episódios automaticamente.

Obrigado e até a próxima. Crédito da foto para freedigitalphotos.net.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.