Home Carreira Os aplicativos favoritos do Dinheirama para seu smartphone

Os aplicativos favoritos do Dinheirama para seu smartphone

por Ricardo Pereira
0 comentário

Os aplicativos favoritos do Dinheirama para seu smartphoneDe acordo com recente pesquisa divulgada pela Ericsson, fabricante de equipamentos de telecomunicações, o volume de smartphones ativos no mundo soma 1,1 bilhão e estima-se que esse número irá triplicar até 2018. Como não poderia ser diferente, nós vivemos intensamente essa cultura no Brasil, onde cresce de forma acelerada o número de pessoas que utilizam os “celulares inteligentes”.

Nós, do Dinheirama, criamos uma relação com os nosso aplicativos prediletos. Queremos compartilhar com você os apps que mais usamos e admiramos, muito embora outras excelentes alternativas tenham ficado de fora (vamos preparar uma nova lista em breve).

Importante: não estamos elegendo os melhores, mas sim aqueles apps que acreditamos serem muito úteis e que, provavelmente, serão presença constante em nosso dia a dia. Se você tiver sugestões, uso o espaço de comentários depois do texto para indicá-las.

dropboxDropbox
Disponível em: iOS, Android, BlackBerry e Kindle Fire.
Preço: Gratuito (versão básica).

O Dropbox é um aplicativo de armazenamento de arquivos na “nuvem”. Compartilhamos documentos em diferentes dispositivos e com os demais integrantes da equipe.

evernoteEvernote
Disponível em: iOS, Android, BlackBerry e Windows Phone.
Preço: Gratuito (versão básica).

O Evernote é uma das ferramentas mais úteis que encontramos. Através do aplicativo o usuário pode armazenar informações, notas, listas, imagens tendo a opção de sincronizar todas as informações em diferentes dispositivos.

flipboardFlipboard
Disponível em: iOS, Android, Kindle Fire e Nook.
Preço: Gratuito.

O Flipboard é um agregador de notícias. O usuário pode escolher e armazenar notícias para ler na hora que quiser. É a ferramenta ideal para leitura daquilo que consideramos relevante e não conseguimos acompanhar em determinado momento.

instagramInstagram
Disponível em: iOS e Android.
Preço: Gratuito.

O Instagram se tornou sucesso mundial muito rapidamente. Em 2012, foi adquirido pelo Facebook por US$ 1 bilhão. Certamente existem aplicativos com recursos parecidos e até mais poderosos, mas a facilidade e a identificação que os usuários tiveram com a ferramenta são pontos marcantes deste app.

kekantoKekanto
Disponível em  iOs, Android e Windows Phone.
Preço: Gratuito.

O Kekanto já esteve presente em nossa lista das startups favoritas de 2012. O aplicativo desenvolvido pela empresa proporciona que o usuário encontre indicações e resenhas de lugares nas diferentes cidades do Brasil e do mundo.

kindleKindle
Disponível em iOs, Android e Windows Phone.
Preço: Gratuito.

Certamente você que nos acompanha percebeu o quanto gostamos e incentivamos a leitura. O Kindle é o app para leituras de eBooks da Amazon. Atualmente, a Amazon já oferece mais de 13 mil livros digitais em português, muitos deles de graça.

lemonwalletLemon
Disponível em iOs, Android e Windows Phone.
Preço: Gratuito (versão básica).

Já imaginou levar tudo o que você tem em sua carteira dentro de um aplicativo? Essa é a proposta da Lemon, que pretende criar um backup da carteira do consumidor para assim facilitar as compras e consultas. Como o aplicativo faz tudo isso? Com uma simples foto tirada pelo próprio celular.

skypeSkype
Disponível em: iOS, Android e Windows Phone.
Preço: Gratuito.

Outro aplicativo que dispensa comentários. Diversas reuniões e decisões importantes foram tomadas por nossa equipe utilizando o Skype. Vale baixar e ficar conectado com os principais contatos.

twitterTwitter
Disponível em: iOS, Android e Windows Phone.
Preço: Gratuito

As redes sociais a cada dia são mais importantes para o desenvolvimento de uma empresa. Uma resposta imediata às dúvidas e sugestões de usuários faz toda a diferença. O aplicativo do twitter é indispensável para quem precisa tomar decisões e ficar conectado com sua rede de relacionamentos de forma rápida e prática.

whatsappWhatsApp
Disponível em: iOS, Android e Windows Phone.
Preço: Gratuito.

Através do WhatsApp (utilizando a internet 3G ou wifi) é possível a troca de mensagens ao estilo SMS, só que de graça. O serviço funciona para aparelhos que tenham o aplicativo instalado. Além de textos é possível enviar arquivos com foto e até som. Muito útil e prático.

Espero que tenham gostado. De novo deixo o convite: quem quiser compartilhar os seus aplicativos favoritos é só utilizar o espaço dos comentários abaixo. Até a próxima.

Foto de freedigitalphotos.net.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.