Home Finanças Pessoais Importância da revisão anual da carteira de investimentos – Cenário 2012/2013

Importância da revisão anual da carteira de investimentos – Cenário 2012/2013

por Ricardo Pereira
0 comentário

Importância da revisão anual da carteira de investimentos – Cenário 2012/2013O planejamento financeiro é indispensável e você já leu isso diversas vezes aqui no Dinheirama. Defendemos a tese de que um planejamento bem realizado oferece ao investidor a possibilidade de conquistar mais com menos dinheiro. Em 2013, viveremos um cenário econômico extremamente desafiador com juros baixos para investidor e inflação elevada.

Sandra Blanco, Consultora de Investimentos da Órama, e sua equipe prepararam um vídeo especial, para você leitor do Dinheirama, em que é lembrada a necessidade de rebalancear a carteira de investimentos em 2013.

No começo do ano, muitos investidores já experimentam rentabilidade e ganhos reais negativos (é preciso relacioná-los ao IPCA, índice oficial da inflação). Esse e outros assuntos são abordados no vídeo que ainda conta com um checklist que ajudará você a montar e adequar o seu plano de investimentos em 2013. Confira os principais itens:

  • Mudança nos objetivos;
  • Diversificação e composição da carteira;
  • Atenção às reservas de curto prazo;
  • Percentual de investimentos em renda variável;
  • Investir diretamente em ações ou através dos fundos de investimento;
  • Atenção redobrada ao risco.

Tenho certeza que você irá gostar muito do conteúdo preparado. Aproveite também para conhecer o principal diferencial da Órama: sua seleção de fundos de investimentos (clique para ver). Se você quiser conversar diretamente com a Sandra, acesse www.orama.com.br e use o espaço “Fale com a Sandra”.

https://www.youtube.com/watch?v=2LmzL3dwtW0

Se você quiser assistir a outros vídeos sobre o mercado, mantenha-se sempre fiel a nossas publicações e assista ao material produzido e veiculado na TV Órama (clique para assistir). Até a próxima!

Foto de freedigitalphotos.net.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.