Home Internet Entenda como funciona a caderneta de poupança

Entenda como funciona a caderneta de poupança

por Ricardo Pereira
0 comentário
dinheirama-destaque-entenda-como-funciona-caderneta-poupanca

dinheirama-post-entenda-como-funciona-caderneta-poupancaA caderneta de poupança continua sendo o principal destino do dinheiro do brasileiro quando falamos em investimentos.

Aqui, já discutimos se a poupança é ou não um bom investimento e certamente você tem sua opinião a respeito, entretanto hoje nossa proposta é um pouco diferente.

Queremos mostrar, através de um infográfico, como a caderneta de poupança funciona, os seus riscos e vantagens, como é calculada sua rentabilidade atualmente, quem deve investir, como investir e as alternativas no mercado.

Vale lembrar que a caderneta de poupança atualmente conta com mais de 40 milhões de poupadores, mas poucos deles conhecem seu funcionamento.

Recentemente, contamos também a história do aumento no número de poupanças milionárias.

Você já parou para pensar nas razões que fazem você investir na caderneta de poupança? É mais pela comodidade e facilidade ou pela rentabilidade oferecida? Será pela liquidez e também por não haver cobrança de Imposto de Renda? O que mais você sabe sobre a poupança e por que costuma guardar seu dinheiro lá?

infograficos-poupanca-infomoney

Infográfico Previdência Privada criado por Infomoney – Informação que vale Dinheiro.

Agora que você já sabe como a caderneta de poupança funciona, seus investimentos quando realizados através dela serão com base no conhecimento e não simplesmente por ser o investimento mais popular. Até a próxima.

Imagem accounting, Shutterstock.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.