Home Finanças Pessoais Livros que você deve ler: Sonho Grande e Destronando o Rei

Livros que você deve ler: Sonho Grande e Destronando o Rei

por Ricardo Pereira
0 comentário

Livros que você deve ler: “Sonho Grande” e “Destronando o Rei”Aqui no Dinheirama já tivemos a oportunidade de publicar diversas resenhas e indicar bons livros, que certamente poderão contribuir para o aperfeiçoamento de muitos quando o assunto é educação financeira, planejamento e investimentos. Muitos leitores nos enviam mensagens pedindo dicas e sugestões de leituras, hoje atenderemos esses pedimos e prometo que vamos fazer isso mais vezes.

Hoje quero indicar a você dois livros que tratam de negócios através de uma abordagem um pouco diferente. Ambos os livros falam de empreendedorismo e também contam a trajetória de empresários brasileiros que estão construindo uma história de sucesso aqui e lá fora.

Os livros são Sonho Grande e Destronando o Rei. Ah, e tem um detalhe, você pode comprar os dois livros pelo preço de um clicando aqui. Os dois livros saem por pouco mais de R$ 40,00. Aproveite! Clique aqui e garanta seus exemplares com um excelente preço.

Livros que você deve ler

Capa - Sonho GrandeSonho Grande
Autora: Cristiane Correa
Editora Primeira Pessoa
Páginas: 264
[Clique aqui para comprar seu exemplar]

Sonho Grande conta como o homem mais rico do Brasil, Jorge Paulo Lemann, e seus sócios Marcel Telles e Beto Sicupira ergueram em algumas décadas o maior império da história capitalista no Brasil. A autora descreve em detalhes o início da carreira de Jorge Paulo, os anos de estudos em Harvard a volta ao Brasil para criação do mítico Banco Garantia.

Uma observação muito interessante em relação ao Garantia foi a implementação da cultura “Partnership” (quem era bom virava sócio) e as cobranças internas em relação ao desempenho onde só os melhores prevaleciam. Os colaboradores tinham que ser os melhores em desempenho e também em comprometimento com a empresa.

O livro conta também um pouco da trajetória do grupo na aquisição da Cervejaria Brahma, da formação da Ambev, da associação com a cervejaria belga Interbrew, formando a InBev, e da aquisição de três símbolos americanos (Budweiser, Burger King e Heinz) com a maior discrição possível.

A autora conseguiu empregar um ritmo muito interessante em sua narrativa, tornando a leitura instigante mostrando ser justo todo sucesso alcançado pelo livro, que ficou durante boa parte do ano como um dos livros mais vendidos dentro da categoria negócios. Gostou de Sonho Grande? Clique aqui para mais detalhes sobre o livro.

Capa - Destronando o ReiDestronando o Rei
Autora: Julie Macintosh
Editora: Odisseia
400 páginas
[Clique aqui para comprar seu exemplar]

Esse livro foi uma grata surpresa. Julie Macintosh é uma premiada jornalista de economia que cobriu de perto a tomada da Anheuser-Busch pelos brasileiros da Inbev. O livro narra em detalhes como a família Busch começou a despontar como ícone de poder e chegou a deter a maior parte do mercado de cerveja dos EUA.

Durante décadas, a disputa pelo poder e a formação de uma dinastia foram destrutivas para a empresa, que não se modernizou e se viu frágil e a mercê da estratégia montada pela Inbev.

Pela sua proximidade durante a cobertura da aquisição, a autora conseguiu mostrar os bastidores da história do Rei das Cervejas, que exerceu 150 anos de reinado e perdeu todo o poder em apenas sete semanas. Gostou de Destronando o Rei? Clique aqui para mais detalhes sobre o livro.

Enriqueça também com a leitura

Agora você já tem material de sobra para leitura no final de ano, não é mesmo? Se você já leu um desses livros (ou ambos), use o espaço de comentários para registrar sua opinião. Quem tiver outras sugestões de livros, também deve usar o espaço para divulga-las. Um grande abraço, boa leitura e até a próxima.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.