Home Economia e Política Credibilidade: as promessas de superávit do governo serão suficientes?

Credibilidade: as promessas de superávit do governo serão suficientes?

por Ricardo Pereira
0 comentário
Credibilidade: as promessas de superávit do governo serão suficientes?

Credibilidade: as promessas de superávit do governo serão suficientes?De acordo com pronunciamento do ministro da Fazenda, Guido Mantega, o governo irá cortar R$ 44 bilhões nas despesas do Orçamento deste ano e buscará economizar R$ 99 bilhões de União, Estados e Municípios para abatimento da dívida pública.

O mercado reagiu com boa vontade às palavras da equipe econômica – o governo parece de fato preocupado em resgatar a credibilidade perdida nos últimos anos e mira uma condução econômica mais realista e de acordo com a expectativa de todos. Parece.

A verdade é que mesmo com a sinalização positiva, muitas dúvidas pairam no ar e não faltam problemas para o governo solucionar – e não só no longo prazo, mas já a partir de agora. Uma das questões mais urgentes é a crise elétrica e a necessidade de investimentos nessa área, basta olhar a situação atual dos apagões e da rede.

A necessidade de capitalização da Petrobrás é outro grave problema, andando lado a lado com a necessidade de novos aumentos nos combustíveis para acalmar os investidores, que perderam a confiança na empresa.

Tudo se resume à credibilidade. Para traduzir um pouco desse momento nebuloso, contamos mais uma vez com a participação do Alvaro Bandeira, economista chefe e sócio da Órama. A nosso pedido, Alvaro gravou um vídeo onde esses e outros assuntos foram abordados.

Assista ao vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=phh929AIYIE

eBook grátis ajuda a entender sobre a economia e investimentos em 2014

Para ajudá-lo a sempre fazer as melhores escolhas, mais uma vez oferecemos, em parceria com a Órama, o eBook gratuito “Cenários e Investimentos – 2014” (clique para download). O material é de primeira e foi elaborado pelo Alvaro Bandeira, Economista Chefe e Sócio da Órama, juntamente com a Sandra Blanco, Consultora de Investimentos.

No eBook gratuito, você vai encontrar análises e indicações dos melhores investimentos para 2014 e as perspectivas para a economia e os mercados. O download do eBook é totalmente gratuito (clique aqui), você apenas preenche um cadastro rápido (nome e email).

Se você gostou desse vídeo e quer mais informações de qualidade e credibilidade acesse a TV Órama. Aproveite a oportunidade e ganhe conhecimentos suficientes para fazer de 2014 um ano mais rico e feliz. Um grande abraço e até a próxima.

Foto “Brazilian flag and silhouette”, Shutterstock.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.