Home Finanças Pessoais Lançamento: Como escolher o seu Carro Ideal?

Lançamento: Como escolher o seu Carro Ideal?

por Leandro Mattera
0 comentário
Lançamento: Como escolher o seu Carro Ideal?

Nos últimos anos, os leitores do Dinheirama têm acompanhado meus artigos sobre o tema envolvendo carros e finanças pessoais.

Nos meus textos mais recentes, antecipei, com exclusividade, que estava preparando um livro com o seguinte objetivo: apresentar um roteiro completo para que você possa escolher o carro ideal para o seu perfil e o seu bolso.

Depois de considerar várias dúvidas e sugestões dos leitores, finalmente chegou o momento de anunciar o lançamento oficial do livro digital “Como Escolher o seu Carro Ideal”, já disponível para compra através deste link (clique aqui).

Mas, antes de falar mais a respeito da obra, eu gostaria de contar uma incrível história sobre o início da minha amizade com o Conrado Navarro, sócio-fundador aqui do Dinheirama. Você vai entender porque essa especial amizade foi fundamental para a realização do livro.

Em meados de 2012, o Navarro publicou uma charge no Facebook com um carro novo que trazia uma “carretinha engatada para transportar os carnês”. Eu aproveitei a ocasião para comentar sobre a relevância do assunto e sobre o meu trabalho de consultoria automotiva pessoal na Carro e Dinheiro.

A partir de então, começamos a construir uma sólida amizade que foi se consolidando durante a publicação dos meus artigos e, ainda mais, na importante participação que ele teve na preparação do livro. A sua colaboração foi significativa em todos os momentos, motivo pelo qual fico bastante orgulhoso e agradecido. O Conrado Navarro é, inclusive, o autor do prefácio, onde ele comenta:

“Fiquei muito feliz ao receber o convite do amigo Leandro Mattera para assinar o Prefácio deste que é, no meu ponto de vista, o trabalho mais completo já realizado em prol do consumidor automotivo deste país” (Conrado Navarro)

Aliás, se você quiser ler o prefácio na íntegra e a parte inicial do livro, basta baixar sua amostra grátis clicando aqui.

Sobre o livro digital “Como Escolher o seu Carro Ideal”

Como escolher o seu Carro Ideal?A escolha de qual carro comprar geralmente provoca muitas incertezas, dúvidas e consequências para você e o seu bolso. Mas, como descobrir qual é o melhor modelo para o seu perfil?

Aliás, esse é mesmo um grande desafio no Brasil, porque, como você provavelmente já sabe, temos os carros mais caros do mundo. Além disso, o carro é um objeto de desejo que costuma representar um dos maiores gastos que alguém pode ter na vida.

Para realizar uma boa escolha, é preciso saber o que levar em conta. Mas sem um plano de orientação, as pesquisas para saber o que realmente importa podem ser demoradas, desgastantes e não terem resultados satisfatórios.

Aliás, como você provavelmente deve ter conhecimento de vários casos, é comum que existam arrependimentos e amargas surpresas, que podem custar caro, muito caro. Essa realidade, contudo, poderia ser diferente se as pessoas tivessem mais claro o caminho para saber como escolher os carros mais adequados para a sua realidade.

Aliás, algo que costumo ouvir bastante dos meus clientes é: “Nossa Leandro, como há coisas que eu, muito leigo ou leiga, nem imaginava que eram importantes. Depois da aula/consultoria já olho para os carros de um jeito diferente”.

O foco do livro é justamente propiciar esse mesmo aprendizado para mais pessoas, de uma forma mais acessível e prática. Clique aqui para ver mais detalhes presentes no material.

O Conteúdo do livro digital “Como Escolher o seu Carro Ideal”

O livro digital tem como objetivo ajudar você a definir o melhor veículo para o seu perfil e o seu bolso. É destinado a consumidores conscientes que valorizam o seu dinheiro e querem comprar um bom carro.

Para superar suas dúvidas, o livro apresenta o inovador “Método seu Carro C.E.R.T.O.”, baseado em um roteiro completo para orientar você na hora de decidir qual carro comprar, novo ou usado.

O referido método reúne toda a bagagem que eu acumulei, por décadas, a respeito de carros e finanças. Além disso, leva em conta toda a experiência observada com os clientes que já atendi em todas as 5 Regiões do Brasil.

É apresentado um roteiro com o passo-a-passo que contempla tudo que importa envolvendo suas necessidades, a qualidade do carro, o fator segurança, os aspectos financeiros e como lidar com as emoções. A meta é que você caminhe na direção “Carro Certo no Bolso Certo”.

Além disso, há três bônus especiais para os compradores, que são três entrevistas de alto valor. A primeira é com o próprio Conrado Navarro e envolve Educação Financeira, consumo e qualidade de vida, tendo em vista as decisões de compra de carros. A conversa foi gravada num vídeo com quase 40 minutos. Você pode ver uma prévia da nossa conversa no site oficial do livro (clique aqui).

O segundo bônus refere-se à manutenção automotiva, trazendo dicas relevantes sobre o que deve ser considerado, bem como os cuidados que devem ser tomados na hora das revisões em concessionárias e oficinas particulares.

A terceira entrevista ficou bastante especial e envolve decisões de consumo. Foi realizada com a especialista Adriana Rodopoulos, que também é colunista aqui no Dinheirama. As reflexões, análises e dicas são realmente surpreendentes e enriquecedoras e nos levam a repensar no nosso modo de fazer qualquer escolha de compra.

Além disso, o livro apresenta um capítulo dedicado à eterna dúvida: “Vale a pena comprar um carro 0km ou usado?”. Também há um capítulo com os 10 erros mais comuns, no momento da compra, que geram grandes arrependimentos. Finalmente, é apresentado um caso real envolvendo o uso do método.

Por que ler “Como Escolher o Seu Carro Ideal”?

Após a leitura, creio que você terá condições de realizar melhores escolhas de compra de carros, para que essas decisões de grande impacto mantenham-se como a realização de um sonho, não de um pesadelo.

Antes de encerrar, gostaria de trazer mais uma reflexão, inclusive mencionada no livro, que é baseada numa citação do livro “O Milionário Mora ao Lado”, segundo a qual:

“E o que dizer dos compradores de veículos em geral? A maioria não é rica. Assim, poderíamos esperar, pela lógica, que gastassem mais tempo e energia procurando o melhor negócio. Porém, nossa pesquisa mostra o oposto. Os que não são ricos fazem menos pesquisas, barganhas e negociações do que os milionários. O comportamento de compra de um carro realmente ajuda a explicar porque algumas pessoas são ricas, ao passo que a maioria não é e nunca será”

Finalmente, se você também acha importante descobrir como escolher (bem) o seu carro, eu gostaria de convidar você, leitor e leitora, a conhecer de perto os detalhes sobre o livro, clicando aqui neste link.

Se você pretende comprar um carro em qualquer momento no futuro, creio que o livro, acompanhado de seus bônus exclusivos, são o material indicado para proporcionar todo o aprendizado necessário para a realização de escolhas conscientes, pensando na sua felicidade pessoal e financeira.

Obrigado pela atenção, um grande abraço e até a próxima!

PS: Apenas nos dias iniciais após o lançamento, o livro digital está sendo oferecido com um preço promocional. Aproveite as condições atuais (desconto bacana) clicando aqui.

PS 2: Mesmo que você não vá comprar um carro agora, é aconselhável garantir o seu livro para já contar com as orientações e o aprendizado indispensáveis para o momento em que for realizar sua troca.

PS 3: Para ajudar você a controlar melhor os gastos crescentes com seu carro no dia a dia, eu também elaborei uma planilha completa e de fácil preenchimento, que pode ser baixada (gratuitamente) no seguinte link: http://bit.ly/PlanilhaCarro

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.