Home Mercados Dinheirama Entrevista: Leandro Marcondes, Fundador e CEO da Experiência de Sucesso

Dinheirama Entrevista: Leandro Marcondes, Fundador e CEO da Experiência de Sucesso

por Ricardo Pereira
0 comentário
Dinheirama Entrevista: Leandro Marcondes, Fundador e CEO da Experiência de Sucesso

Aprendizado, um dos mais poderosos meios de transformação pessoal. Prática, o único jeito de conseguir o que desejamos. Ter a oportunidade de aprender e praticar é o que faz da educação financeira a ferramenta ideal para a realização de sonhos e objetivos.

Conversei com Leandro Marcondes sobre transformação e vida. Leandro é fundador e CEO da Experiência de Sucesso, uma empresa especializada em eventos de alto impacto e cujos palestrantes são alguns dos autores e profissionais internacionais mais bem-sucedidos de suas áreas de atuação.

Leandro nasceu no interior do Rio e morou em diversas cidades, incluindo São Paulo e Rio de Janeiro. Está há 11 anos em Londres, na Inglaterra. Ele trabalhou em vários empregos ao mesmo tempo e, sem sucesso, teve mais de uma dezena de empresas. Afundou-se em dívidas em uma crise que aconteceu com sua principal empresa do Reino Unido em 2012, quando acumulou uma grande dívida.

Usando os princípios que aprendeu com os gurus mundiais de independência financeira e desenvolvimento pessoal, Leandro foi de uma dívida de R$ 300 mil para a independência financeira em apenas 10 meses. Com a pergunta certa, conseguiu um contrato milionário com a maior empresa de seminários do mundo, a Success Resources.

Um dos seminários que sua empresa fará no Brasil contará com a presença de Jordan Belfort, o verdadeiro Lobo de Wall Street. Ele nos conta este e outros detalhes de seu trabalho e sua vida nesta conversa, acompanhe:

Leandro, conte um pouco de sua trajetória. Em que momento você percebeu que poderia construir um futuro mais rico e feliz? Como foi essa transformação?

Leandro Marcondes: Sempre fui muito feliz e otimista com relação a vida, mas tive vários sucessos e fracassos na minha trajetória. Passei por uma crise muito difícil em 2013, quando fiquei com uma dívida de mais de 300 mil reais na Inglaterra.

Foi uma época muito complicada e foram poucos os amigos que ficaram do meu lado. A minha esperança veio quando usei meu último crédito que podia pegar emprestado no meu cartão para comprar um ingresso do evento do Anthony Robbins, e junto ganhei um ingresso para um outro evento chamado “Millionaire Mind Intensive”, do T. Harv Eker.

E foi no evento do T. Harv Eker que comecei a descobrir as crenças e raízes que me impediam de ter o sucesso que sempre quis. Foi um processo de autoconhecimento muito grande e finalmente percebi que o melhor investimento que poderia fazer era em mim mesmo.

Comecei então a guardar parte do dinheiro que recebia para investir em cursos e seminários; quanto mais eu investia em mim mesmo, mais minha renda aumentava, meus relacionamentos melhoravam e mais minhas empresas prosperavam.

Um ponto que me marcou muito nessa trajetória foi quando, em menos de um ano, consegui resultados que não havia alcançado em toda a minha vida.

Isso aconteceu a partir do momento em que comecei a ter mais atitude e entendi os segredos da negociação e também que a persuasão pode ser muito positiva e ajudar muita gente, como aprendi com Jordan Belfort, o verdadeiro Lobo de Wall Street (ele vem ao Brasil em julho, detalhes aqui).

Quais foram os principais ensinamentos que fizeram você alcançar o seu atual estágio de sucesso financeiro?

L. M.: Eu citaria os ensinamentos que estão no livro “Os Segredos da Mente Milionária”, do T. Harv Eker. Um dos conceitos mais importantes para mim é o da Árvore da Vida, que ele cita no livro.

Ele fala que para mudarmos os frutos (resultados), antes devemos mudar as raízes; seria como dizer que se quisermos mudar algo no mundo exterior, antes devemos mudar o nosso interior, o que acontece dentro de nós, na parte mental, espiritual e emocional.

Os resultados da nossa vida são apenas uma consequência do que está acontecendo dentro de nós. Ao entender e refletir sobre isso, comecei a investir no meu interior, em mim, e os resultados começaram a mudar.

Uma outra frase que gosto muito é do Richard Branson: “Se alguém lhe oferecer uma oportunidade incrível, mas você não souber como fazer, diga ‘Sim’ e aprenda como fazer depois”.

E como nasceu a ideia de criar a Experiência de Sucesso? Conte-nos um pouco sobre esta sua empresa.

L. M.: Tudo começou com o desejo de trazer os seminários que haviam mudado minha vida para o Brasil. Eu tomei como missão que iria trazer os cursos para o meu país a qualquer custo, afinal eu vivi uma transformação interna muito grande e queria fazer isso por gratidão.

O segundo passo foi quando em uma sessão de perguntas e respostas com um dos sócios da Success Resources, eu perguntei “Por que vocês não estão no Brasil?” e ele me respondeu que era porque não sabiam falar português.

Na mesma hora eu estendi a mão e falei “Prazer, meu nome é Leandro Marcondes, sou brasileiro e falo português e inglês fluentemente”. Quando assisti ao vídeo promocional da Success Resources e vi que na América Latina eles não estavam presentes, tive ainda mais certeza de que tinha de ajudá-los.

Então, depois de muitas conversas e muito tempo e dinheiro investido, o momento em que meu sonho começou a se tornar realidade foi em dezembro de 2014, quando eu assinei o contrato com a Success Resources e me tornei sócio da empresa com o objetivo de trazer para o Brasil os maiores palestrantes do mundo.

A empresa é nova, mas vocês já têm programado diversos eventos. O que você pode adiantar sobre 2015? O que vem por ai? O Lobo de Wall Street?

L. M.: A Experiência de Sucesso organiza eventos na área de desenvolvimento pessoal, negócios e criação de riqueza. Nós temos três eventos confirmados até agora e nosso planejamento é realizarmos cinco eventos no total em 2015.

Dois dos eventos vão ser com o Jordan Belfort, mais conhecido como o verdadeiro Lobo de Wall Street, junto com outros três convidados especiais. O Jordan é reconhecido como a lenda das vendas, quem assistiu ao filme sabe que ele transformava pessoas que não sabiam nem vender uma caneta nos maiores vendedores que Wall Street já viu. Hoje ele dá cursos no mundo inteiro ensinando as pessoas a venderem.

As inscrições para o evento com o Lobo de Wall Street já estão abertas e as vagas estão se encerrando rapidamente. O leitor pode clicar aqui para ver detalhes e informações sobre o evento, que acontecerá em Recife e São Paulo no final de julho.

Outro evento confirmado acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de novembro, quando teremos por aqui o tão esperado T. Harv Eker, autor do best-seller “Os Segredos da Mente Milionária”, que vai fazer o famoso seminário “Millionaire Mind Intensive”.

Lembro mais uma vez ao leitor que este foi o curso responsável por iniciar minha transformação pessoal, por isso tenho um enorme carinho por ele e quis trazê-lo ao Brasil ainda em 2015.

Falando do evento com Jordan Belfort (o Lobo de Wall Street), quando será? Como o leitor pode assegurar sua presença?

L. M.: O evento acontecerá em duas cidades: em Recife, no dia 24 de julho no Chevrolet Hall, e em São Paulo no dia 26 de julho no Sheraton WTC. A inscrição do evento pode ser feita pelo próprio site do evento (clique aqui para acessá-lo)

Leandro, muito obrigado pela entrevista. Por favor registre uma mensagem final para o leitor do Dinheirama que gostaria de saber um pouco mais sobre você.

L. M.: Eu que agradeço, Ricardo, e aproveito para parabenizá-lo pelo excelente trabalho que vem desempenhando no Dinheirama junto com o Conrado Navarro.

Para o leitor que quiser manter algum contato, saber mais da minha história ou conversar diretamente comigo, convido-o a curtir a minha página no facebook e me enviar uma mensagem, será um prazer vê-lo por lá.

Muito obrigado e espero vê-los em breve crescendo e aprendendo conosco nos seminários pelo Brasil. Abraços e até a próxima.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.