Home Finanças Pessoais Carros: entenda a crise atual e aprenda a fazer uma boa compra

Carros: entenda a crise atual e aprenda a fazer uma boa compra

por Parceiro de Conteúdo
0 comentário
Carros: entenda a crise atual e aprenda a fazer uma boa compra

Renata comenta: “Amigos do Dinheirama, confesso que sou uma daquelas pessoas que não pode ver o carnê do financiamento terminar que já sinto necessidade de trocar de carro. Acabo comprando sempre carro zero, mas os preços atualmente estão altos demais. Ao mesmo tempo, ouço falar de uma crise no setor. Como agir diante deste cenário? Quais devem ser os cuidados para realizar uma boa compra? Obrigada”.

Carros são sempre razão de discussões longas, calorosas e interessantes. Há quem diga que o brasileiro é um povo apaixonado por carros, mas nós temos dúvidas quanto a isso(o vídeo que você verá hoje aborda este assunto de forma surpreendente); há quem defenda que os impostos são os principais vilões nos preços praticados aqui no país (só eles?). E a crise atual, com tantas demissões?

Uma boa compra não significa comprar o carro que vai chamar mais atenção ou aquele que parece “combinar” mais com você. Aspectos como seguro, manutenção, despesas recorrentes (e emergenciais), depreciação, segurança, dentre outros, precisam ser levados em conta. Certo, mas como estruturar tudo isso de forma inteligente para criar um roteiro de compras?

Há algumas semanas, nosso fundador Conrado Navarro conversou com o especialista e seu amigo pessoal Leandro Mattera, que escreve sempre no Dinheirama (clique aqui para ver suas últimas colunas). Eles conversaram mais de uma hora sobre a atual crise no setor automotivo, o que esperar dos próximos anos e, claro, como realizar uma boa compra diante de tantos desafios econômicos.

Confira a conversa na íntegra abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=S2Nz7f-a1Wo

Decisões de consumo e investimentos precisam ser sempre associadas a objetivos de vida, metas pessoais e a realidade financeira familiar. Neste sentido, recomendamos que você leia o eBook gratuito “Seu Futuro Começa Agora” (clique para download), em que Conrado Navarro e Ricardo Pereira falam sobre a importância do planejamento para a realização pessoal.

Nota: Esta coluna é mantida pela Rico.com.vc, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Foto: AFNR / Shutterstock.com.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.