Home Finanças Pessoais Um vídeo incrível para mudar de hábitos e enriquecer

Um vídeo incrível para mudar de hábitos e enriquecer

por Parceiro de Conteúdo
0 comentário
Um vídeo incrível para mudar de hábitos e enriquecer

Fernanda comenta: “Equipe Dinheirama, eu tenho muita dificuldade em controlar meu dinheiro, costumo comprar por impulso e não consigo investir. Fui sincera porque acredito que vocês têm algumas dicas para me ajudar com esta realidade, estou certa? Obrigada”.

O grande segredo para lidar bem com o dinheiro é enxergá-lo como uma prioridade. Assim como sua saúde merece cuidados diários, seu bolso também requer a mesma atenção. A primeira coisa a fazer para analisar sua relação com as finanças é observar quanto do seu dia você dedica para o tema. Pouco, não é?

Olhe para sua agenda e você vai perceber que tem tempo para tudo o que é importante para você. Ainda que você não assuma, quando decide passar duas, três horas por dia assistindo suas séries preferidas na TV ou computador, você fez uma escolha e definiu uma prioridade.

Que tal arrumar 30 minutos por dia para registrar seus ganhos e gastos? Que tal mais uma hora por semana para ler e conhecer melhor o universo financeiro e as oportunidades que ele oferece para rentabilizar seu patrimônio? Que tal outra hora no mês para consolidar o orçamento financeiro e analisar sua evolução? Convenhamos, não é pedir muito…

Nosso fundador, Conrado Navarro, teve uma ótima conversa de mais de uma hora com a Nathalia Arcuri, que tem bombado na Internet com dicas super práticas e bacanas de como economizar e enriquecer. Aproveite os ensinamentos deles e comece hoje mesmo a colocar o dinheiro como um fator de liberdade e independência. Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=YVgIB7OooGc

Decisões de consumo e investimentos precisam ser sempre associadas a objetivos de vida, metas pessoais e a realidade financeira familiar. Neste sentido, recomendamos que você leia o eBook gratuito “Seu Futuro Começa Agora” (clique para download), em que Conrado Navarro e Ricardo Pereira falam sobre a importância do planejamento para a realização pessoal.

Nota: Esta coluna é mantida pela Rico.com.vc, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Foto “Key to success”, Shutterstock.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.