Home Finanças Pessoais A melhor e mais completa planilha de controle financeiro (download gratuito)

A melhor e mais completa planilha de controle financeiro (download gratuito)

por Ricardo Pereira
0 comentário
A melhor e mais completa planilha de controle financeiro (download gratuito)

Controlar as finanças é algo indispensável, principalmente agora que a crise econômica dá sinais importantes, com inflação ainda elevada, desemprego aumentando e indicadores piorando (a inadimplência já vem crescendo e deve seguir assim nos próximos meses).

Com esse cenário, é fundamental planejar muito bem os gastos, priorizando, acima de tudo, o que é realmente indispensável e tentando eliminar/diminuir despesas variáveis e supérfluas. Ah, também é importante turbinar a reserva de emergência e dar atenção especial aos investimentos.

Muita gente que começa a realizar o controle financeiro tem uma série de dúvidas sobre que ferramenta usar e nos pedem uma planilha de controle financeiro. Nós acreditamos que a forma/modelo ideal varia de pessoa para pessoa, não existe certo ou errado, mas sim a necessidade de ter na “ponta do lápis” (ou na tela do computador) um controle eficiente e detalhado.

A melhor e mais completa planilha de controle financeiro (download gratuito)

Se você busca a melhor planilha eletrônica para começar seu controle financeiro, nós do Dinheirama estamos aqui para te ajudar. Na semana passada criamos, ao lado da equipe da Rico.com.vc, uma planilha de controle financeiro completa e fácil de usar (clique aqui para gratuitamente sua cópia).

Um dos principais benefícios de ter um bom controle financeiro através de uma planilha eficiente (baixe sua planilha gratuitamente aqui) é definir direito nosso padrão de vida. Saber quanto gastamos e para onde o dinheiro está indo é premissa indispensável para definir prioridades de consumo de forma a respeitar os limites pessoais de renda e crédito.

Com o tempo e a disciplina necessária para tornar o controle financeiro um hábito, fica claro que o fundamental para encontrar o sucesso financeiro não é possuir uma renda alta, mas sim tratar o dinheiro com respeito. Enquanto alguns negligenciam sua importância, outros o tratam como uma ferramenta importante, resultado de esforço e dedicação.

Aproveite e faça o download gratuito da nossa planilha de controle financeiro

Comece hoje o seu controle financeiro! Baixe gratuitamente sua planilha de controle financeiro (clique aqui para download). Aproveite a oportunidade e chame sua família para, juntos, realizarem um diagnóstico das finanças. Como em tudo, ter o apoio das pessoas próximas pode ser um grande trunfo.

Ao longo do tempo e do uso da planilha que criamos ficará fácil analisar as escolhas que te trouxeram até aqui e, a partir disso, tomar decisões mais bem fundamentadas e duradouras. Estamos aqui para o que der e vier, conte conosco e boa sorte! Até a próxima!

Foto “Wow”, Shutterstock.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.