Home Finanças Pessoais Conta pra Mim: Qual o seu jeito de juntar dinheiro?

Conta pra Mim: Qual o seu jeito de juntar dinheiro?

por Parceiro de Conteúdo
0 comentário
Conta pra Mim: Qual o seu jeito de juntar dinheiro?

Você, leitor do Dinheirama atento às novidades e iniciativas que apoiamos, já percebeu o quanto é legal o Portal Conta Pra Mim (clique aqui para acessar), projeto criado pelo Santander e viabilizado pela itsNOON como um espaço onde pessoas de todo o Brasil podem contar histórias sobre sua relação com o dinheiro?

Por que não compartilhar suas experiências com as finanças e investimentos e ajudar outros brasileiros também neste desafio, de forma colaborativa, construtiva e positiva? Pois é, por que não? O Portal Conta pra mim (clique para acessar) tornou essa realidade possível, e ainda oferece premiações de R$ 1 mil por história selecionada.

Qual o seu jeito de juntar dinheiro?

Boa parte das pessoas no Brasil tem dificuldade em lidar com o dinheiro, algumas inclusive acabam sempre consumindo sem consciência e não percebem a importância de poupar. Para incentivar o debate e trocar experiências sobre o tema, o Portal Conta pra mim quer saber: qual o seu jeito de guardar dinheiro?

Como você fez ou faz para juntar dinheiro? Teve que trocar algum hábito ou abrir mão de alguma coisa? Fazer escolhas? Buscar outros recursos ou fonte de renda extra? Teve que estabelecer algum planejamento, como fez? Teve que deixar algo de lado?

Contou com apoio de alguém? Teve ou tem alguma dificuldade? O que fez para vencer os desafios? Por onde começou? O que funcionou e o que não funcionou? O que aprendeu neste processo? Tem alguma dica muito legal, uma “invenção” sua que deu certo?

Conte pra todos!

Use sua criatividade para contar essa história em 30 segundos. Você pode narrar, cantar, fazer um desenho, infográfico etc. Pode mostrar o produto que usa, fazer as contas, o importante é usar o seu jeito, a sua linguagem, a forma que você acha que os outros vão te entender melhor. As regras são simples:

  • Seu vídeo deve estar previamente publicado no YouTube ou Vimeo;
  • Grave o vídeo em boa qualidade e dentro do tempo determinado. Lembre-se que sua história deve caber em 30 segundos, para que possa ser usada caso selecionada, mas o arquivo em vídeo pode ter alguns poucos segundos a mais;
  • Você pode enviar quantos vídeos quiser, mas é mais legal você se dedicar a contar direito uma história do que contar muitas histórias de qualquer jeito.

Assista a um vídeo que tem como tema a missão de guardar dinheiro, ela pode servir de inspiração para você:

https://www.youtube.com/watch?v=cLjXB_pj1Rc

Uma das melhores coisas da Internet é a chance de compartilhar boas práticas e exemplos; melhor ainda quando isso tudo pode servir de inspiração para transformar a vida das pessoas. Acesse agora mesmo o portal #Contapramim e participe dessa iniciativa. Até aproxima.

Nota: Este post foi oferecido pela Plataforma Conta Pra Mim, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Foto “Saving money”, Shutterstock.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.