Home Carreira 4 Livros que todo empreendedor deve ler para alcançar o sucesso

4 Livros que todo empreendedor deve ler para alcançar o sucesso

por Ricardo Pereira
0 comentário
4 Livros que todo empreendedor deve ler

Se existe um tema que adoramos tratar aqui no Dinheirama é leitura. Particularmente, invisto boa parte do meu tempo lendo, relendo e estudando alguns livros que se tornaram ao longo do tempo materiais indispensáveis para consultas e busca por inspiração.

O gosto pela leitura é sem sombra de dúvidas um dos responsáveis pela busca contínua do aperfeiçoamento deste nosso site, além de ser um ponto crucial na busca por uma linguagem acessível e transformadora.

Nós nos especializamos em educação financeira e dela criamos um negócio que se tornou bem-sucedido. Tanto eu como meu sócio Conrado Navarro temos uma história rica em experiências (é verdade que nem todas se tornaram um enorme sucesso) que serviram como base para tanto trabalho e dedicação.

Leitura recomendada: 6 Livros que todo empreendedor deve ler

4 livros que todo empreendedor deve ler para alcançar o sucesso

Nessa trajetória, a leitura também esteve presente e descobri que alguns livros podem ser muito proveitosos para quem quer ter sucesso como empreendedor.

Empresas Feitas Para Vencer

Livro “Empresas Feitas Para Vencer”

Autor: Jim Collins

[Clique aqui para mais detalhes sobre o livro]

O autor é um dos mais famosos gurus de administração e empreendedorismo da atualidade e criou uma obra que se tornou clássica ao mostrar como as grandes empresas triunfam no decorrer do tempo e como o desempenho sustentável no longo prazo pode ser inserido no DNA de uma organização desde a sua concepção.

A Lei do Triunfo

Livro “A Lei do Triunfo”

Autor: Napoleon Hill

[Clique aqui para mais detalhes sobre o livro]

Poucas pessoas ao longo da história tiveram tamanho sucesso ao buscar o entendimento das leis de sucesso como Napoleon Hill. Sua obra registra inúmeros livros traduzidos para mais de uma centena de idiomas e mesmo após sua morte (1970) seus livros continuam servindo como base importante para quem busca lições sobre como alcançar o sucesso.

No livro “A Lei do Triunfo Hill” busca respostas para um desafio feito por Andrew Carnegie, o homem mais rico do mundo em 1908, que queria identificar o “gene” do sucesso, e a partir disso identificar indivíduos com potencial para vencer na vida.

Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas

Livro “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas”

Autor: Dale Carnegie

[Clique aqui para mais detalhes sobre o livro]

Obra extremamente inspiradora que mostra o valor do bom relacionamento e, consequentemente, a importância de exercer influência na vida cotidiana, nos negócios em geral e na vida social. Desde a primeira edição, no final da década de 30, até o momento, este livro já foi editado mais de 50 vezes, com mais de 50 milhões de exemplares vendidos.

O livro é uma aula, e como tal merece uma leitura tranquila, com muito cuidado e anotações que sirvam de base para continuidade dos estudos no tema.

 De Zero a Um

Livro “De Zero a Um”

Autor: Peter Thiel e Blake Masters

[Clique aqui para mais detalhes sobre o livro]

“Quando um capitalista de risco escrever um livro, leia-o. No caso de Peter Thiel, leia-o duas vezes. Este livro é um clássico”. Um elogio é sempre muito bom, melhor ainda quando vem de alguém como Nassim Nicholas Taleb, autor dos magníficos “A Lógica do Cisne Negro” e “Antifrágil”, que também são outras ótimas sugestões de leitura.

Poucas pessoas podem falar de empreendedorismo digital e Vale do Silício como Thiel, que entre outras realizações é cofundador do PayPal e investiu em empresas como Facebook, além de ser sócio da Founders Fund, empresa de capital de risco que financiou startups como SpaceX e Airbnb. Quer empreender? Esse é uma referência importante!

Conclusão

Vale sempre o destaque de que as sugestões de leitura surgiram do interesse genuíno de fomentar o aprendizado em torno de obras que efetivamente colaboram com a formação dos empreendedores; nós não recebemos nenhum tipo de premiação ou remuneração por conta deste artigo.

A leitura é sem dúvida uma das mais importantes formas de aprendizado. Se você possui sugestões de outros livros, aproveite as redes sociais ou mesmo o campo de comentários para registrar e compartilhar sua opinião. Um abraço e até a próxima!

Foto “Great books”, Shutterstock.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.