Home Investimentos Ano novo: como proteger seu patrimônio e lucrar em 2016

Ano novo: como proteger seu patrimônio e lucrar em 2016

por Empiricus Research
0 comentário
Ano novo: como proteger seu patrimônio e lucrar em 2016

Faltam poucos dias para o fim de 2015. Este foi um ano histórico. No futuro nossos pequenos filhos irão estudar sobre ele, quando analisarem aqueles que foram os piores anos de crescimento da história do nosso país, recheado por escândalos e incompetências políticas.

Como somos uma nação curiosa, mesmo em meio ao caos, é bem provável que a maioria das pessoas faça uma pausa para entrar em clima de festa e comemorações de fim de ano. Afinal, temos que encontrar “válvulas de escape”. Ninguém é de ferro.

Porém, ao findar dos fogos e recuperados da ressaca, voltaremos para a dura realidade: um 2016 bastante desafiador, com os dilemas políticos e econômicos seguindo seu curso. Isso me faz lembrar uma frase (pesada) de um amigo: “nada está tão ruim que não possa piorar”. Sim, é fato, mas as crises sempre reservam oportunidades interessantes para os mais atentos.

Investimentos para proteger o patrimônio e lucrar em 2016

Com a inflação na casa dos dois dígitos, o governo se vê obrigado a manter (ou até aumentar) a taxa de juros. A confusão política, a corrupção e a má gestão, mantém o risco elevado para os investidores de outros países, resultando em desvalorização da nossa moeda e quedas constantes na bolsa de valores.

Inflação elevada, Real desvalorizado, juros altos e bolsa de valores depreciada. É assim que o ano novo abre suas portas. Mas a boa notícia é que existem instrumentos para proteger o seu patrimônio e ainda gerar bons lucros neste cenário.

Foi pensando nisso, que a Empiricus, nossa parceira de conteúdo, preparou um relatório de fim de ano, apontando os 5 melhores investimentos para você aplicar seu dinheiro em 2016.

Nem precisaríamos dizer o quão relevante são estas informações. Alguns pagariam quantias consideráveis para ter uma consultoria especializada sobre este tema, mas o Felipe Miranda, analista CNPI e sócio da Empiricus, está nos presenteando com este valioso conteúdo.

Então, clique aqui e você será levado para o site da Empiricus, onde poderá saber mais sobre este material, bem como receber sua cópia do relatório.

Até a próxima!

Nota: Esta coluna é mantida pela Empiricus, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Foto: “Brazil 2016”, Shutterstock

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.