Home Investimentos Chegou a hora de comprar um imóvel?

Chegou a hora de comprar um imóvel?

por Criando Riqueza
0 comentário
Chegou a hora de comprar um imóvel?

O país está em crise e o mercado imobiliário sofre fortes impactos da economia. Como reagir neste momento? É melhor comprar, alugar ou investir em um imóvel? As dúvidas são muitas, mas é fundamental ter calma e analisar bem a situação.

Você já pensou sobre o que move os preços dos imóveis? Em última análise é uma equação entre oferta e demanda. Quanto mais demanda com oferta constante houver, maiores os preços que devemos esperar de um bem. E esse era o cenário de algum tempo atrás, mas isso mudou.

Hoje o mercado se mostra com grande oferta e demanda retraída. Além disso, o cenário é de estoques elevados nas incorporadoras, em um mercado cheio de cancelamento de contratos.

Dê uma olhada nesta figura:

Chegou a hora de comprar um imóvel?

Na medida em que a crise se resolva – e de uma forma ou de outra isso vai acontecer – as pessoas voltarão a ter mais confiança em seus empregos e negócios, e a demanda represada irá buscar os imóveis.

Mas e hoje? Como aproveitar essa redução de demanda para fazer bons negócios?

Para que você avalie melhor este cenário e tome decisões mais embasadas, nós, do Criando Riqueza, o canal de finanças pessoais da Empiricus e parceiro de conteúdo do Dinheirama, preparamos para você um relatório exclusivo e gratuito, com estes assuntos:

  • O cenário atual.
  • A oferta de imóveis.
  • Até quando isso irá durar?
  • Compro ou não compro para moradia?
  • E para investir?
  • Vale à pena alugar ao invés de comprar?
  • E se eu não tenho dinheiro?

Enfim, um material rico em informações relevantes para você tomar uma melhor decisão sobre este tema. Para acessar o relatório, basta clicar aqui e você será direcionado para uma página do Criando Riqueza com as instruções.

Boa leitura e até a próxima!

Nota: Esta coluna é mantida pela Empiricus, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Foto “looking at house”, Shutterstock.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.