Home Finanças Pessoais Aprenda sobre o universo dos bancos e o que fazem com seu dinheiro

Aprenda sobre o universo dos bancos e o que fazem com seu dinheiro

por Criando Riqueza
0 comentário
Aprenda sobre o universo dos bancos e o que fazem com seu dinheiro

Você já parou para pensar o quanto você utiliza os bancos no seu dia a dia? Já pensou que praticamente todo o dinheiro que você recebe pelo seu trabalho, passa pelos bancos?

E como é a sua relação com esta instituição financeira? Você tem conhecimentos suficientes para ditar as regras do que os gerentes do banco devem ou não fazer com o seu dinheiro?

Infelizmente a grande maioria responderá negativamente a esta pergunta. Se este também é o seu caso, saiba que você pode mudar este quadro, e depende exclusivamente de você, pois hoje, diferente dos tempos passados, a informação está ao alcance de uma tela e alguns cliques.

Nós do canal Criando Riqueza, desenvolvemos uma série de relatórios batizada de Série Bancos, onde você poderá aprender tudo o que realmente precisa saber sobre o universo dos bancos, e com isso, escapar de algumas armadilhas, além de conhecer produtos realmente rentáveis e outras coisas mais que os bancos não costumam dizer para seus clientes.

O que vou aprender com a Série Bancos?

Mostraremos a você, passo a passo, e de forma simples e direta, as melhores opções para o seu dinheiro. Você vai entender qual aplicação bancária é melhor para você, por que títulos de capitalização não são investimentos, como escolher uma previdência com rendimentos altos e custos reduzidos.

Daremos os argumentos necessários para você conseguir fazer bons negócios com seu gerente. Indicaremos como investir por uma corretora de valores e, com isso, obter retornos mais altos. Ensinaremos como comparar aplicações financeiras e como encontrar as melhores opções disponíveis no mercado.

Mostraremos o que é feito exatamente com as suas economias depois que você compra produtos em uma instituição financeira. Garanto, por conhecimento de causa: as suas economias estão em movimento, e podem ter vários destinos dentro do banco.

Nosso objetivo é que você vá à agência bancária e entenda de fato o que o gerente está sugerindo. E quando você puder decidir, com consciência, entre contratar ou não os produtos que lhe são oferecidos, então o trabalho estará completo.

Você aprenderá ainda:

  • Onde investir o dinheiro que está perdendo valor na poupança;
  • Como fazer boas aplicações automáticas com seu dinheiro;
  • Quando devemos pagar seguros de cartões de crédito;
  • Quais as melhores formas de investir para a sua aposentadoria;
  • Quais são as diferenças entre os segmentos de cada banco;
  • O que levar em conta ao selecionar um investimento;
  • Por que o banco esconde o Tesouro Direto.

Receberá também o ebook Criando Riqueza: um guia prático de investimentos e finanças pessoais para leigos, para ajudá-lo a equilibrar suas contas e as de sua família.

CriandoRiqueza

E o aprendizado não acaba por aqui. A Série Bancos acompanha mais 7 conteúdos extras, incluindo um curso online de finanças pessoais, para que você esteja muito bem embasado para administrar ainda melhor o seu dinheiro.

Para saber como ter acesso à Série Bancos, clique aqui e você será direcionado para outra página onde explicaremos estes e vários outros detalhes importantes. Continuaremos nossa conversa por lá…

Nota: Esta coluna é mantida pelo Criando Riqueza, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.