Que tal fazer um teste para conhecer melhor seu perfil de investidor?

Muitos investidores (ou aspirantes à investidores) não tem uma visão clara sobre qual é o seu perfil em relação aos investimentos. Para piorar o quadro, outros sequer pensam que isso é algo relevante.

Sim, é muito relevante. Afinal, se você é uma pessoa de perfil conservador em relação aos seus investimentos, não deve alocar uma quantidade expressiva do seu dinheiro em um negócio arriscado ou na renda variável.

O contrário também é válido. Alguém que aceita correr mais riscos, ficará com a rentabilidade limitada se fizer apenas investimentos conservadores.

O planejamento, algo muito importante nas sua vida financeira, para ser efetivo, depende desse alinhamento entre seu perfil de investidor e os tipos de investimentos disponíveis no mercado.

Faça o teste e saiba mais sobre sua relação com seu dinheiro

Se você também tem dificuldades em saber qual o seu perfil de investidor, ou se apenas deseja confirmar isso, temos uma sugestão: participe do teste de perfil abaixo.

Quiz! Faça esse teste e descubra seu perfil de investidor

Este teste, fácil de ser realizado, irá te ajudar a definir o seu perfil de investidor. Também fornecerá a você um relatório com dicas de investimento, baseado nas suas respostas!

Para iniciar, clique aqui ou no botão da imagem acima. Desejamos bons investimentos! 🙂

Nota: Esta coluna é mantida pela Empiricus, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Empiricus Research
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.