Home Finanças Pessoais 5 hábitos diários dos bilionários que qualquer um pode praticar

5 hábitos diários dos bilionários que qualquer um pode praticar

por Renato De Vuono
0 comentário

É um sonho comum ficar rico, não é mesmo? Imagine então bilionário. A vida imita a arte, que imita a vida e tudo está conectado.

Um dos jeitos de se aprender qualquer coisa, seja piano ou matemática, é através da imitação. Observar e copiar, simples assim.

Uma vez que a arte está tecnicamente dominada, se está pronto para alçar voos solos; seja compor uma música ou criar uma nova equação.

Então por que não fazer o que os ricos fazem para tentar chegar no mesmo patamar que eles? Pensando nisso, o americano Steve Siebold estudou os hábitos dos homens mais ricos do mundo e escreveu o livro “How The Rich People Think” (ou “Como Pensam as Pessoas Ricas” em tradução livre).

Nesse livro, ele levanta uma série de hábitos comuns entre as dezenas de ricos que estudou.

Leitura recomendada: 7 Hábitos infalíveis dos milionários que você precisa adquirir

Como exercício de curiosidade ou mesmo ponto de partida para sua escalada ao estrelato, eu trouxe aqui 5 desses hábitos. O mais legal de tudo isso é que eles requerem apenas força de vontade; qualquer um pode pratica-los. Veja:

Eles praticam a caridade

Já ouviu a frase “é dando que se recebe”? Parece que para os homens mais ricos do mundo, devolver à sociedade é algo levado muito a sério. O ex-prefeito de Nova Iorque e dono do conglomerado de mídia Bloomberg, Michael Bloomberg, já doou mais de 3 bilhões de dólares (você não leu errado) durante sua vida.

Bill Gates então, já passou dessa soma faz tempo, e é notoriamente o maior doador da atualidade, além do maior “incentivador” dos seus pares a fazerem o mesmo. Warren Buffett, por exemplo, faz doações vultuosas através da fundação de Gates.

Alguns deles, Buffett e Gates incluídos, juram que vão doar 99% de tudo que construíram após suas mortes.

Eles vivem abaixo do padrão de vida que poderiam ter

Para esses caras, mais é menos. Não é porque tem a conta recheada de grana, que saem ostentando por aí. Warren Buffett mora na mesma casa de classe média em Omaha que comprou ainda jovem.

Sam Walton, fundador do Walmart, ficou conhecido também por dirigir uma Ford F-150 de 1979. Aqui no Brasil também temos Silvio Santos, que é conhecido por sua simplicidade e até por ser “pão duro”.

A lógica é simples: custos baixos, mais espaço para o dinheiro gerar mais dinheiro.

Vídeo recomendado: O poder da prática no sucesso financeiro (e em outras coisas)

Eles leem (muito!)

Entretenimento para essa turma privilegiada é um bom livro. Buffett diz que 80% do seu tempo ele usa para ler. São os maiores consumidores de livros do planeta, e alguns tem bibliotecas de dar inveja a grandes universidades.

Elon Musk, uma vez perguntado sobre “como ele aprendeu a construir foguetes”, respondeu: “eu leio livros”.

Eles desenvolvem diversas fontes de receita

Outra velha máxima: “não ponha todos os ovos numa única cesta”. Você não encontrará um único bilionário de um negócio só. Assim que o primeiro negócio decola, eles já passam a investir em outros segmentos.

Diversificar é algo fundamental, e eles entendem muito bem disso. Richard Branson (dono e CEO da Virgin Air), é um dos maiores “diversificadores”. Possui cerca de 500 empresas, das quais, aproximadamente 300 levam sua marca.

Eles se relacionam com outras pessoas de sucesso

Chame como quiser: química, energia, networking. Fato é que um cara “das antigas” já falava “diga-me com quem andas, e direi que és”. Foi uma menção histórica ao networking e ao poder da atração.

Já percebeu como “coisa ruim pega”? Já passou o dia perto daquele seu amigo pessimista e reclamão? Viu como, em pouco tempo, você também passa a reclamar e sentir que tudo é ruim? O inverso é verdadeiro. Quando convivemos com pessoas positivas e vencedoras, por consequência passamos a nos comportar da mesma forma.

Viu só, amigo? Todas essas coisas você pode adotar na sua vida agora mesmo, que tal tentar? E tem outras coisinhas que esses caras fazem como acordar cedo, manter uma rotina diária e se exercitar. Parece bobagem? A estatística diz o contrário.

Ebook gratuito recomendado: Antes do enriquecimento vem o planejamento: Riqueza pessoal é possível

Conclusão

O convite está feito, a escolha é de cada um. Convenhamos, nada do que foi dito faz mal. Pelo contrário, mesmo que não fique rico, todos esses hábitos farão um bem incrível para a sua vida.

Por que não tentar? Fica o convite para adiantar o despertador, ir para academia, sair da rede social e ler um bom livro! Topa? Te espero em nosso próximo encontro, um abraço!

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.