Home Carreira Por que você deve ignorar as fórmulas de sucesso relâmpago?

Por que você deve ignorar as fórmulas de sucesso relâmpago?

por Caio Blumer
0 comentário

Eu já respondo à pergunta do título direto no primeiro parágrafo deste artigo: porque você vai perder tempo e, como todos sabemos, tempo é o seu bem mais precioso nesse mundo, caro leitor.

Cada vez mais pintam pela internet fotos de helicópteros, dinheiro espalhado em cima da cama feito capa de álbum de gangsta rap, gente que diz que ganha fortunas trabalhando da praia… E aí, eu te pergunto: quão possível é dar a volta ao mundo a pé, em 2 dias?

Se você quer ser bem-sucedido, a primeira coisa que você precisa ter em mente é: “o que significa sucesso para mim? Ser o melhor pai/mãe, ter uma aposentadoria aos 40, ganhar prêmios”? E por aí vai…

E a segunda coisa é: “quais passos e quanto tempo, na real, eu preciso para dar os passos e desenvolver essa meta”?

Veja bem, eu disse desenvolver essa meta. Não ganhar essa meta.

Ninguém faz horrores de dinheiro – licitamente – de hoje para amanhã. Ninguém cria uma carreira de sucesso que seja sustentável de verdade em “3 meses de curso digital”.

É claro que tem muita gente trabalhando da casa da praia, indo molhar os pés às 9h da manhã e tomando uma água de coco, mas essa vida não foi construída com as facilidades e rapidez que os empreendedores de palco (e de trás das lentes de celulares) tanto tentam vender na nossa cara.

Leitura recomendada: Troque as fórmulas de riqueza por mais dedicação e atenção

Dando utilidade ao seu tempo

Aproveite as horas de suas manhãs

Acordar 1 horinha mais cedo pode fazer uma baita diferença na produtividade de seu dia e é um fator apontado e executado por várias das pessoas mais bem-sucedidas do mundo.

Com esse tempo você pode tomar um café da manhã decente, saudável, comer melhor, correr menos, gastar menos com seu plano de saúde e farmácia; pode aproveitar e fazer uma corrida ou caminhada rápida para se exercitar.

Você pode já organizar as tarefas do seu dia que está começando. Você pode poupar espaços vazios na agenda. Diferentes formas de começar a manhã construindo bons hábitos têm o poder de criar um dia mais produtivo; e um dia mais produtivo é um passo a mais para o seu objetivo se realizar.

Seja um baita aprendiz

A partir do momento em que você achar que já sabe tudo, está pronto e acabado, isso significará que você não entende nada do que está fazendo.

Ser bom aprendiz significa estar sempre de ouvidos em pé, de mente aberta, de olhos atentos.

Leia mais sobre o que pode expandir seus conhecimentos em suas áreas de interesse. Não tem tempo? Saia da frente da TV. Busque alternativas para suas prioridades.

Ouça audiobooks enquanto caminha, durante as viagens de carro ou ônibus, ouça enquanto lava louça.

Existe uma infinidade de cursos online gratuitos internet à fora. Existe um YouTube inteiro de vlogs, palestras, talks, e etc. só esperando que você os encontre. Vivemos na era onde o conhecimento está sentado na nossa mesa ou dentro do nosso bolso. Não existe desculpa.

eBook gratuito recomendado: Riqueza pessoal é possível

Utilize metas inteligentes e acompanhe seu sucesso

Crie checkpoints e acompanhe seu progresso durante o caminhar de seus objetivos.

Já jogou aqueles jogos de corrida em que você precisa atingir um certo ponto de checagem para ganhar mais tempo para continuar correndo? É assim que você acompanha o desempenho na corrida e se mantém motivado a bater os tempos mais rápidos.

Crie os seus pontos de checagem. 1% melhor. Todo dia.

Coloque suas metas de melhoria gradualmente, divida seu objetivo em ações que você possa monitorar a realização, assim a procrastinação toma um pouquinho de distância, você foca os esforços sem se perder e otimiza o tempo e esforços.

Tenha a santa paciência

O que muito poucos costumam falar é sobre essa maravilhosa virtude chamada paciência.

O trabalho e a paciência são parceiros eternos. Se você não tiver paciência para se manter ativo, firme, criando, realizando suas pequenas metas, você corre o incrível risco de parar uma estação antes daquela grande realização. Tudo porque ninguém fala que um baita trabalho leva algum tempo para criar um baita resultado.

Não estou falando nada fora da lógica. Busque por exemplo a agenda de treinamentos de um medalhista olímpico. Será que ele treinou só nos últimos 3 meses?

Gosta de vídeos? Aprenda mais: TV Dinheirama – Você no comando do seu dinheiro

Conclusão

Todo mundo vê medalhistas olímpicos, campeões mundiais, artistas arrebentando no show do intervalo do Superbowl, mas poucos param para ver o volume de trabalho e o tempo trabalhado com paciência para se chegar naquele resultado esperado.
Você não tem tempo a perder, portanto, cuidado onde investe sua atenção.

E aí, qual vai ser a primeira atitude para aproveitar seu tempo agora, logo depois de terminar de ler esse texto?

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.