Home Carreira Os empresários devem sempre fazer parte de negócios paralelos

Os empresários devem sempre fazer parte de negócios paralelos

por Neil Patel
0 comentário
Os empresários devem sempre fazer parte de negócios paralelos

Quando nós começamos no mundo dos negócios pela primeira vez, precisamos de dinheiro, certo? Raramente um novo negócio ou trabalho de 9h às 18h fornece o suficiente. Uma maneira de ganhar mais dinheiro é através de um negócio paralelo.

Atividades extras nos oferecem uma alternativa, nem sempre tão intensa como o empreendedorismo completo, mas uma maneira de ganhar dinheiro e se divertir ao longo do caminho. Com os “side hustles” nós podemos transformar a busca empresarial de uma rotina constante em uma saída para o nosso verdadeiro eu.

Com isso podemos não só melhorar a nossa segurança financeira, mas, muitas vezes, descobrir que somos mais felizes e satisfeitos por causa de nossos empreendimentos paralelos.

Com isso em mente, aqui estão cinco razões pelas quais cada empresário deve começar um negócio paralelo.

1.Você pode testar novas ideias

Você já ouviu isso antes: a maioria das startups na América falham. Na verdade, 80 a 90% das pequenas empresas nunca ultrapassam o seu segundo ano no negócio. Mas há esperança, apesar de tudo. A taxa de fracasso das pequenas empresas está em declínio.

A tecnologia está tornando mais fácil do que nunca testar uma nova ideia de negócio. Basta criar uma página de destino, enviar o tráfego para ela e ver se as pessoas clique no botão “comprar”. É simples assim.

Um traço comum entre fracassos nos negócios é uma falha para definir a sua proposta única de venda (USP) – a mensagem central que informa os clientes “Nós somos diferentes porque. . . “. O que soa como uma grande ideia pode ser um fracasso total no mercado.

Quando você testa o seu negócio paralelo USP, você pode rapidamente avaliar a demanda para o produto ou serviço. Se ela não existir, você tem a liberdade e flexibilidade para alterar a oferta antes de mergulhar de cabeça no novo empreendimento.

Enquanto você está fazendo o suficiente do seu “core business” para cobrir as despesas do estilo de vida, você estará livre para brincar um pouco, experimentando o que funciona para o seu negócio paralelo.

Leitura recomendada: 5 coisas que você deve prestar atenção antes de começar um negócio

2. Desperte a sua curiosidade

Começar um novo negócio é emocionante. É cheio de grandes ideias e grandes ambições, os empresários muitas vezes saem completamente empolgados. Mas, como nossa carga de trabalho aumenta, o nosso estresse também aumenta cada vez mais e mais. Nós tendemos a perder essa visão inicial e a buscar uma fuga.

Um relatório recente da empresa ecommerce Selz mostrou que mais de 20% dos empresários entrevistados disseram que fundaram essas empresas para “escapar da rotina”.

Em vez de desgastar-se tentando “fugir”, por que não definir as suas metas em torno de algo novo? Algo como um novo empreendimento que possa criar a tal fuga no momento. A parte legal de um negócio secundário é que você tem mais liberdade para seguir a sua curiosidade e paixão.

Eu geralmente evito recomendar que os novos empresários “sigam a sua paixão” ao iniciar o seu primeiro negócio; mas para “side hustles”, exatamente o oposto é verdadeiro. Você quer paixão. Você precisa disso!

Fazer o trabalho que você está realmente apaixonado não é trabalhar. É brincar. O seu amor que vem do trabalho é uma fonte de energia e inspirações diárias.

Quando se trata de iniciar um segundo negócio, você tem o luxo de esperar que as ideias que realmente inspirem você. Se uma ideia não faz você dizer “hell, yeah!”, basta esperar por uma que o faça.

3. É menos arriscado

Ao iniciar um “side hustle” mantendo o foco no seu negócio principal, se ele falhar, você não perdeu nada de significativo. Você ainda tem o seu negócio principal para voltar e ainda terá aprendido algumas lições valiosas. Antes de iniciar um segundo negócio, considere o seguinte para ajudar a proteger o seu risco:

  • Quanto tempo você terá de investir? Você pode pagar isso sem comprometer o seu outro negócio?
  • Que recursos, habilidades e disponibilidade são necessários para fazer o novo empreendimento dar certo?
  • Desenvolva um plano para a lucratividade. Ser lucrativo vai ajudar a manter a paixão inicial.

Uma regra de ouro: se as coisas estão fluindo sem problemas na sua empresa atual, então é um bom momento para começar um negócio paralelo.

Tudo o que você decidir fazer, tenha em mente que cada vez que você investir tanto de seu tempo e/ou dinheiro em um novo negócio, você deve isso a si mesmo, para se mover com cautela e considerar todas as possibilidades antes de tomar uma decisão final.

Ebook recomendado: Riqueza pessoal é possível

4. Potencialize a tecnologia existente

O estudo Selz citado acima descobriu que a tecnologia é o fator chave para iniciar um negócio paralelo. A tecnologia de baixo custo torna mais fácil do que nunca começar um novo negócio hoje.

Com sites como Amazon e Etsy, você tem acesso imediato aos clientes potenciais em todo o mundo. Em apenas uma questão de semanas, você pode pegar um produto da fase de ideia e levá-lo ao mercado.

Outros aplicativos, como o PayPal, MailChimp, Google Docs e Slack reduziram drasticamente o custo de iniciar e gerir um negócio novo. Com tantas opções de tecnologia, é mais fácil do que nunca para começar um negócio lateral.

5. Use suas empresas para apoiar uns aos outros

Quando você iniciar uma segunda empresa, você vai descobrir que é mais favorável pra você se as suas empresas se apoiarem mutuamente. O grande investimento de tempo e dinheiro que você já fez em seu negócio principal (core business) pode ser usado no seu negócio paralelo.

Um exemplo proeminente de sobreposição de negócios vem de Elon Musk, da Tesla, SpaceX e SolarCity. Musk possui uma relação de confiança que tem ações em todas as três empresas e também compra ações em cada uma. Não há como negar que a estratégia financeira da Musk aqui está valendo a pena.

Quando se trata de iniciar um negócio secundário, as suas ambições podem não ser tão grandes, mas o ponto permanece: há benefícios para a partilha de recursos entre e dentro das empresas.

Eu faço isso de forma frequente: uso sistemas de marketing de conteúdo semelhante em todos os meus negócios para reduzir os custos de marketing.

Vídeo recomendadoAbrir o Próprio Negócio (empreender) é pra você? Como tomar essa decisão?

Conclusão

O que você está esperando? Nunca foi tão fácil validar, lançar e fazer crescer um negócio novo. Você não precisa estar faturando alto, apenas uma paixão pela ideia e bastante trabalho duro são suficientes aqui.

Um negócio paralelo pode diversificar a sua renda, apoiar o seu negócio existente e envolvê-lo em um trabalho que realmente mexa com sua paixão. Então pare de esperar e transforme esse seu negócio paralelo em uma realidade.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.