Home Carreira 5 atalhos para rankear o site do seu negócio local em tempo recorde

5 atalhos para rankear o site do seu negócio local em tempo recorde

por Neil Patel
0 comentário
5 atalhos para rankear o site do seu negócio local em tempo recorde

Qual é a melhor técnica de marketing para o seu negócio local? Resposta: SEO Local

A maioria dos seus potenciais clientes estão buscando pelo seu negócio na internet. A maior parte deles estão usando dispositivos móveis. Sua única chance de alcança-los, é deixando o site do seu negócio local altamente posicionado nos mecanismos de busca.

E como é que isso acontece? Através do domínio. Você precisar controlar o seu SEO Local, que costumava ser uma fera difícil de domar. O que a tornou difícil de domar foi o fato de que as “regras” do SEO Local estavam fora de controle.

Hoje, porém, você está em vantagem. As técnicas para classificar o site do seu negócio local são relativamente fáceis de implementar. Aqui estão 5 atalhos que irão te dar uma vantagem poderosa.

Aplicativo gratuito recomendadoDinheirama Organizze, o seu aplicativo de controle financeiro

1. Coloque o nome da sua cidade/bairro em todas as páginas do seu site.

O componente mais importante para o seu SEO Local é o seu site. O seu site deve incluir o nome da sua cidade ou do seu bairro. Existem algumas razões pelas quais isso é importante.

Primeiro, para que os mecanismos de buscas saibam em qual cidade você está. Segundo, os internautas precisam saber que o seu site é relevante para eles.

Se o seu negócio está localizado em uma grande área urbana, você também deve incluir o nome da área ou do bairro onde você está localizado. Uma “padaria na cidade de Nova York” é muito vago, enquanto que uma “lanchonete de massas francesas em Lenox Hill, Manhattan” é específico.

Se você tem uma estratégia de marketing com um conteúdo robusto, você pode manter um fluxo constante de informações locais nos seus blogs e em suas atualizações.

Exemplos: a vitória do time local de futebol, o primeiro evento para arrecadar fundos para a creche, etc. Você deve regularmente referir-se à sua cidade, aos bairros e aos eventos atuais pode melhorar o seu SEO Local.

Aqui estão algumas dicas bônus para turbinar ainda mais o seu SEO.

  • Mencione a sua localização no seu título. Por exemplo: “Academia do Hulk, São Paulo, SP”.
  • Mencione a sua localização no seu cabeçalho (H1): “Mais votados no São Paulo clube fitness”.
  • Mencione a sua localização no seu conteúdo.

Vídeo recomendado: Conrado Navarro entrevista Neil Patel, no Dinheirama Pitch

2. Coloque o seu NAP no rodapé do seu site ou em todas as páginas.

A sigla em inglês NAP (Name, Address, and Phone Number), significa nome, endereço e número de telefone. Essa pequena informação é a chave para a classificação local.

Eu recomendo que o empresário local coloque essa informação de forma destacada em todas as páginas. Obviamente, você não quer ser penalizado por keyword stuffing (colocando um monte de palavras chave).

Você quer direcionar uma clientela específica para o seu site usando palavras chave de cauda longa, o que inclui perguntas específicas também.

3. Registre o seu negocio em sites e diretórios locais.

Assim que o seu site estiver otimizado, é hora de se ocupar com diretórios.

Listagens em diretório são para SEO Local o que links de referência são para o SEO tradicional. Todas as coisas estando iguais, o negócio local com a maior listagem em diretórios, será melhor e mais rapidamente posicionado.

Sites e diretórios locais variam de área pra área, mas os seguintes diretórios estão disponíveis em todos os lugares.

  • Google+
  • Bing
  • Yahoo
  • Yelp
  • Facebook
  • Linkedin
  • CitySearch
  • MerchantCircle
  • Manta
  • Yellow Pages
  • White Pages
  • com
  • Foursquare
  • DexKnows

Registre o seu negócio no máximo de diretórios de alta qualidade que você puder, mas preste atenção: muitos desses diretórios querem cobrar taxas altas para o aparente privilégio de adicionar uma pouco de exposição extra, acompanhar os seus indicadores, ou melhorar a sua listagem.

Na maioria dos casos, você não precisa de um impulso extra. Um padrão de listagem gratuita é suficiente para sinalizar para os mecanismos de busca que você é um negócio viável com uma presença reconhecida em sua área local.

Dito isto, você deve preencher nesses diretórios online o máximo de informação possível. Se você tiver a opção de adicionar o nome do proprietário do negócio, fotos da sua localização, e uma descrição dos seus serviços, adiciones essas informações em todos os meios.

Canal de vídeos recomendado: TV Dinheirama, seu canal de finanças pessoais

4. Certifique-se de que o seu NAP está consistente

O Google e outros mecanismos de buscas utilizam o seu NAP (nome, endereço e número de telefone) como o único identificador do seu negócio. Por isso, o seu NAP deve estar consistente em todos os sites e redes sociais.

Por exemplo, é possível que a sua empresa tenha mudado de endereço em algum momento no passado. Se você se mudou da Rua Principal, número 123, para a Rua Nova, 456, você tem que estar certo de que atualizou essa informação na sua página no Facebook, na página do Google, Yelp, Foursquare e qualquer outro diretório online.

5. Obtenha Avaliações.

Quanto melhores as suas avaliações, melhor estará o seu negócio.

Embora o impacto exato das avaliações seja desconhecido, podemos afirmar que uma quantidade maior de avaliações em um site como o Yelp pode melhorar o ranking de um site.

O maior número de avaliações positivas é que atrai o potencial cliente. Digamos que você estivesse com vontade de comer sushi, então você compararia dois restaurantes locais que vendem sushi. Um tem 500 avalições cinco estrelas, e outro tem apenas 18. Você provavelmente optaria pelo restaurante melhor avaliado, não é mesmo?

Mas obter avaliações não é tão fácil assim. Geralmente pedir por avaliações abertamente é considerado ruim. E é ainda pior pagar pela avaliações.

Mas existem maneiras de conseguir avaliações. A maneira mais efetiva é ganha-las através de um ótimo atendimento ao cliente e um serviço de atendimento ao consumidor que vá além das expectativas.

Você pode tentar outros métodos também:

  • Coloque um lembrete sobre a avaliação online perto do balcão de atendimento ou portas de saída.
  • Publique códigos de URL ou QR nesses locais também.
  • Peça para os seus funcionários que mencionem o valor de uma avaliação online.
  • Estimule os que deixarem uma avaliação oferecendo-lhes cupons, brindes ou outras vantagens.
  • Inclua links para seus perfis do Google+ ou Yelp onde você deseja ganhar avaliações.

Leitura recomendadaComo fazer marketing com eficiência gastando pouco?

Conclusão

É muito importante que os empresários entendam o SEO Local e façam o que for preciso para subir a classificação. O Google está ficando muito melhor nos retornos de resultados locais relevantes, mas ainda depende do empresário local tomar as decisões corretas.

Com esse entendimento sólido do que leva a aumentar a classificação, você deve ver ótimos resultados, ótimos ganhos e um sucesso maior para o seu negócio. Com quais técnicas você conta para ajudar na classificação do seu negócio local?

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.