Home Finanças Pessoais Educação financeira no ambiente de trabalho: enriquecimento para todos!

Educação financeira no ambiente de trabalho: enriquecimento para todos!

por Ricardo Pereira
0 comentário
Educação financeira no ambiente de trabalho: enriquecimento para todos!

Estamos convencidos que a educação financeira é um estilo de vida.

Nada mais óbvio, dentro dessa forma de enxergar a vida, que em todos os momentos as nossas decisões sejam pautadas por este conceito.

No Brasil, os seguidores da educação financeira crescem a cada ano; mas ainda estamos longe de termos uma cultura consciente em relação ao trato com o dinheiro.

Nesse contexto, nada mais interessante do que inserirmos a educação financeira em todos os cenários da vida, e neste contexto, as empresas ganham papel de destaque, já que normalmente é o lugar onde passamos a maior parte de nosso tempo.

Pensando nisso, ficamos orgulhosos em apresentar para você mais um de nossos presentes: o eBook “Educação Financeira no ambiente de trabalho”.

Educação financeira: um benefício para sua empresa

Durante a última década tivemos a oportunidade de conhecer de perto a realidade de centenas de empresas.

Constatamos que os mais variados problemas, quando observados de perto, tinham algo muito em comum: colaboradores com problemas em suas finanças pessoais.

As consequências disso são terríveis tanto para eles mesmos quanto para as empresas. Baixa produtividade, faltas constantes, rotatividade elevada, desperdício de materiais da empresa, reclamações constantes, são apenas alguns exemplos.

Em outros casos, os resultados de uma vida financeira instável podem causar consequências muito mais severas para colaboradores e empresas.

A grande vantagem da educação financeira é que ela ataca a causa do problema e não apenas os sintomas. Ela gera excelentes benefícios para todos, criando uma verdadeira relação “ganha-ganha” entre todos os envolvidos.

Equipe de Recursos Humanos: a responsabilidade de fazer escolhas acertadas

Não é segredo que o setor de Recursos Humanos é um dos mais importantes de todas as empresas.

OeBook “Educação Financeira no ambiente de Trabalho” é especialmente direcionado para você, que trabalha nessa área, e deseja (ou precisa) acrescentar algo de valor na sua empresa.

A equipe de RH possui informações reveladoras sobre os colaboradores da empresa. Utilizar essas informações do jeito certo será muito útil para resolver problemas vinculados às finanças pessoais.

Como exemplo, podemos citar os valores solicitados na modalidade de empréstimo consignado. Algumas empresas possuem mais de 70% dos seus trabalhadores deixando boa parte do salário nesta modalidade de crédito.

Nosso eBookvai oferecer um pouco de luz para esta realidade preocupante.

Baixe seu eBook agora mesmo. É grátis!

O eBook“Educação Financeira no Ambiente de Trabalho” é um dos poucos trabalhos criados abordando o tema no Brasil.

Educação financeira no ambiente de trabalho: enriquecimento para todos!

Ao contrário do que muitos educadores financeiros fazem, aqui no Dinheirama não focamos nosso trabalho em ferramentas. Acreditamos na transformação do comportamento das pessoas.

Aproveite esta oportunidade para levar este importante assunto ao seu ambiente de trabalho, e seja mais do que um colaborador: atue como um agente disposto a transformar (para melhor) a vida de seus colegas. Um abraço e até a próxima!

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.