Home Carreira Seu destino também depende de quem estará com você durante a jornada

Seu destino também depende de quem estará com você durante a jornada

por Bruno Perin
0 comentário
Seu destino também depende de quem estará com você durante a jornada

Uma vez você ouviu essa frase: “Me diga com quem andas, e te direi quem tu és…” Quem dera fosse simples e fácil assim.

As pessoas que estão próximas de você não definem apenas quem você é no presente. Mais importante que isso, definem onde você irá conseguir chegar!

A grande lição que aprendi com Tony Hiesh

Descobri isso em uma das minhas experiência em Las Vegas, junto ao Downtown Project, que visa desenvolver uma comunidade de empreendedores com os princípios da ciência da felicidade.

Tony Hiesh (CEO da Zappos) foi o criador dessa comunidade.

Voltando de uma palestra, perguntei a ele como é que havia conseguido juntar tanta gente espetacular em um só lugar, e aquilo tudo ter funcionando de forma tão maravilhosa.

Logo surgiu a pergunta: “Me explica Tony, qual é o segredo?

Tony me disse: “Bruno, você mesmo comentou que só conversou com gente incrível. Era uma pessoa mais inteligente e inspiradora do que a outra, não é verdade?

Sim, eu concordei. E ele continuava a falar…

Essas pessoas estão fazendo um trabalho maravilhoso aqui, então essa é a lógica do meu segredo: se você colocar pessoas incríveis juntas, pode ter certeza que coisas incríveis acontecerão. O meu trabalho é apenas atrair pessoas com esse perfil aqui e propiciar um lugar para que elas se encontrem.

E aquilo foi um estalo para a minha vida, ver aquilo tudo acontecendo fez um grande sentido para mim.

Ebook gratuito recomendado: Riqueza pessoal é possível

O momento de choque com a vida

Eu pensei: “Quantas vezes eu estive fazendo trabalhos com pessoas não tão interessadas, negativas, que não estavam focadas no objetivo, e os resultados esperados sempre ficavam abaixo do planejado.

Da igual modo, quando fui trabalhar com pessoas mais empenhadas, focadas, otimistas, seja na faculdade, no jogo de futebol ou nos negócios, o trabalho sempre saia bem feito e muitas vezes melhor que o planejado.

A conclusão foi essa: não importa o que você busca, em qual área da sua vida for, quem vai interferir nos resultados são as pessoas a sua volta.

Esse é o ponto. São as pessoas ao seu redor que te puxam para cima e dizem “Eu acredito que você pode mais; tente aquele desafio que você vai se dar bem; eu sei que vai conseguir; eu acredito em você”.

São pessoas que te inspiram a ser melhor e farão você crescer, chegando a um novo patamar seja como: pai, mãe, amigo(a), irmão(ã), namorado(a)…

Leitura recomendadaAnde com os ricos e aprenda a ser rico também

Assim como tem pessoas que te potencializam, existem pessoas que te impedem de crescer e falam: “Não tenta; isso não é para você; larga de estudar para prova e vamos beber cerveja; deixa para depois e entrega na hora; esse trabalho já está bom para as pessoas aceitarem”.

Essas são as pessoas que prendem você no lugar próximo das não realizações, longe de onde queres estar.

A grande noticia para você nisso tudo é: você decide quais serão as pessoas que farão parte da sua jornada. A escolha entre ter os incríveis ao seu lado (ou não) é totalmente sua; e as consequências também.

Agora pergunto a você: quem estará contigo na sua jornada? Me diga com quem andas e te direi onde podes chegar

Me despeço com este vídeo, que complementa a ideia do texto sobre pessoas para você buscar na sua equipe para empreender:

Clique aqui para ver o vídeo

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.