Home Carreira Marketing Multinível: benefícios e vantagens ao trabalhar desta forma

Marketing Multinível: benefícios e vantagens ao trabalhar desta forma

por William Ribeiro
0 comentário
DinheiramaNews: as principais notícias do dia em 5 minutos

Olá! Seja bem-vindo ao terceiro artigo da série “Marketing Multinível – Tudo o que você sempre quis saber, mas ninguém teve coragem de contar”.

No primeiro artigo, abordamos o conceito de Marketing Multinível e Vendas Diretas. Se você perdeu, não deixe de clicar aqui para fazer a leitura.

No segundo artigo, falamos de Pirâmides Financeiras: o que são, como se formam (e não se sustentam) e o mais importante: Marketing Multinível é pirâmide? Clique aqui para ler!

Neste terceiro e penúltimo artigo, vamos ver quais as vantagens de se trabalhar no Marketing Multinível. Boa leitura!

Imaginemos que você já trabalhe com Marketing Multinível ou esteja pensando em ligar-se a alguma empresa que atue neste formato. O que você tem a ganhar, trabalhando com este modelo de negócios?

eBook gratuito recomendado: 10 Atitudes para Transformar sua Vida Financeira

A possibilidade de se conseguir renda extra é o primeiro e um dos pontos mais interessantes. Uma fonte de renda adicional, que proporcione ganhos fora do emprego, pode ser útil para você investir e criar o seu colchão financeiro, por exemplo.

O colchão financeiro é uma reserva de emergência que representa segurança financeira para a sua família. Em casos extremos, como questões de saúde ou perda de emprego, é através do colchão financeiro que as despesas da família serão custeadas.

O dinheiro do colchão financeiro deve ser líquido, ou seja, disponível para o curto prazo, dado que as emergências não costumam esperar. Imagine tentar se desfazer de um imóvel para conseguir dinheiro de um dia para o outro. O único meio infalível de se desfazer do imóvel é aceitar um valor muito menor do que ele efetivamente vale.

A ideia é que você guarde dinheiro suficiente para prover os gastos de sua família, pelo período que você acredite estar recolocado no mercado de trabalho. Este período pode variar de poucos meses a até mais de um ano, dependendo da sua profissão. Se as rendas obtidas com Marketing Multinível forem suficientes para você conseguir montar o seu colchão financeiro, o projeto já terá se mostrado suficientemente interessante para você.

Considerando apenas a renda do trabalho principal, a tarefa de se economizar o montante correspondente a vários meses de salário se mostra, por vezes, inexequível. Neste sentido, as receitas obtidas no Marketing Multinível podem representar um mecanismo relevante na inestimável tarefa de se prover a segurança financeira de sua família.

É imprescindível, porém, que a maior parte dos ganhos do negócio multinível (MMN) seja reservada para a construção de patrimônio da sua família. O reinvestimento dos ganhos do MMN no próprio negócio pode ser estimulado pelos fabricantes dos produtos, mas é preciso estar bem atento para que os ganhos do trabalho sejam efetivamente embolsados por você.

É substancial que você não seja usado apenas para “girar a roda” do negócio, onde unicamente quem ganha é o fabricante dos produtos e o governo (através dos impostos).

Por se tratar de modelos de negócio bem definidos, os riscos para quem está no MMN são bastante reduzidos. Para tudo o que nos propusermos a fazer na vida, sempre pagaremos usando o nosso dinheiro ou o nosso tempo.

eBook gratuito recomendado: Ter uma Vida Rica Só Depende de Você

No geral, os negócios de MMN são dos poucos que permitem investir mais tempo (para venda dos produtos e prospecção da rede) do que dinheiro.

Por baixos custos mensais e de entrada, é possível conseguir ganhos consideráveis, geralmente acima da média do mercado. Isto é proporcionado justamente pela eliminação dos elos intermediários dos canais tradicionais de distribuição.

Além de serem dos mais fáceis e baratos para se começar, os negócios MMN também são assim para sair.

Fechar uma empresa no Brasil, além de ser extremamente burocrático, costuma custar muito dinheiro, como aquele necessário para a rescisão dos funcionários. Quando estão para fechar as portas, muitas empresas não possuem este dinheiro disponível.

Acredito que o ponto mais positivo de se trabalhar com MMN é a possibilidade de melhoria na formação profissional. Sem a menor dúvida, o melhor investimento que podemos fazer é em nós mesmos, em nossa formação.

Muitas pessoas na rede do MMN acabam servindo de verdadeiros mentores profissionais para o desenvolvimento de quem está começando.

Ter acesso a cursos e treinamentos de graça ou com valores subsidiados pelo fabricante, sem dúvida, é um benefício muito importante.

Neste sentido, tenho visto que as pessoas de sucesso no MMN se tornaram melhores vendedores e tiveram a oportunidade de aprimorar suas competências de comunicação, relacionamento e liderança.

Vimos os diversos os benefícios de se trabalhar com Marketing Multinível. Mas nem tudo são flores: existem problemas que você deve atentar, quando estiver trabalhando neste formato de negócio.

Podcast recomendado: Reserva de emergência e aposentadoria: 96% dos brasileiros não tem

Quer saber quais são estes problemas do Marketing Multinível e se, afinal, este negócio vale a pena?

Não deixe de ler, na semana que vem, o quarto e último artigo da nossa série “Marketing Multinível – Tudo o que você sempre quis saber, mas ninguém teve coragem de contar”. Abraços e até lá!

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.