Home Finanças Pessoais Cartão pré-pago é sinônimo de viagem com segurança e sem sustos

Cartão pré-pago é sinônimo de viagem com segurança e sem sustos

por Paulo Kulikovsky
0 comentário
Cartão pré-pago é sinônimo de viagem com segurança e sem sustos

Em tempos de crise financeira, incerteza política e delações na Lava Jato, a instabilidade econômica impera no cenário brasileiro.

A frequente oscilação do dólar, por exemplo, pode influenciar diretamente o bolso de quem está comprando a moeda neste momento ou pretendendo viajar nas férias de julho no exterior.

Nesta perspectiva, o cartão pré-pago pode ser um aliado destas pessoas que se programaram para viajar, ainda mais agora que, mesmo com a crise, o movimento rumo aos Estados Unidos aumenta consideravelmente.

eBook gratuito recomendado: Invista sem medo em títulos públicos

O cartão pré-pago é uma ferramenta ideal para quem prioriza segurança, conforto e praticidade ao longo de viagens internacionais, inclusive para quem busca uma melhor gestão dos gastos, principalmente com as irresistíveis liquidações e ofertas encontradas nos shoppings e outlets mundo afora.

O cartão pré-pago pode ser usado desde o momento da compra da passagem pela internet, até os gastos diários durante a viagem. A Acesso, empresa em que trabalho, já oferece cartões pré-pagos que seguem padrões tecnológicos de segurança com a adoção do chip, o que facilita o uso no exterior e traz maior comodidade para o usuário no momento da compra.

No caso de viagens para o exterior, a recarga no cartão pré-pago é feita em reais, e a conversão para a moeda local é processada no momento da transação.

Entenda: suponha que você esteja numa viagem nos Estados Unidos e faça uma compra de $10. A conversão em dólares é automática no cartão pré-pago (que está carregado em reais) no valor cambial do dia e do momento da autorização da transação.

Esta característica é diferente dos cartões de crédito, nos quais o dinheiro é convertido para a moeda local somente no fechamento da fatura –  sujeito à variação cambial – o que traz grandes chances de ocasionar os “sustos” no fim do mês.

Além disso, como o cartão é pré-pago, só é possível usar o valor que foi carregado anteriormente à compra, o que evita principalmente as dívidas de gastos além do que já foi planejado e adicionado ao cartão. Dica que vale aos futuros papais e mamães que costumam viajar para o exterior para montar o enxoval do bebê, por exemplo.

eBook gratuito recomendado: Bolsa de Valores para Iniciantes

Isso sem falar nos jovens que aproveitam o mês das férias escolares para viajar e fazer intercâmbio, por exemplo. Outra característica importante do cartão pré-pago que oferecemos é que quando a viagem acaba e ainda há créditos, o valor em reais pode ser usado normalmente nas compras feitas no Brasil, presenciais ou online, isto é, o cartão continua válido.

Por ser simples e fácil de usar, o cartão pré-pago pode ser manuseado por pessoas de qualquer faixa etária. Por exemplo, crianças e adolescentes que viajam sozinhos a turismo ou para estudar, têm a garantia de segurança completa, uma vez que não precisarão andar com dinheiro em espécie durante a viagem.

O dinheiro carregado fica no cartão, que só poderá ser utilizado mediante uma senha de uso pessoal. A idade mínima no caso de nossa empresa é de 6 anos. Há de se destacar ainda o fato dos pais terem acesso ao extrato e à movimentação financeira em tempo real, pelo aplicativo ou site. E ainda, a vantagem de poderem fazer recargas periódicas à distância.

Em caso de perda, basta o usuário acessar o aplicativo e bloquear o cartão imediatamente, sem perder os valores carregados ainda não gastos. Ou se preferir, poderá entrar em contato com a Central de Atendimento que funciona 24 horas por dia, sete dias da semana, e cancelar o cartão definitivamente, gerando uma nova via substitutiva.

O cartão pré-pago é aceito em mais de 30 milhões de estabelecimentos comerciais em todo mundo, como restaurantes, supermercados, postos de gasolina, além de lojas físicas e online, ou seja, em praticamente todo lugar por onde vamos passar durante qualquer viagem.

O cartão pré-pago pode ser comprado no varejo ou internet e não exige análise de crédito; nem mesmo conta bancária faz parte dos requisitos para ter um pré-pago.

eBook gratuito recomendado: Invista e Construa o Futuro dos seus Filhos

Ele funciona como um cartão de compras, permite também saques no Brasil ou exterior e transferências ilimitadas entre cartões. Pode ser recarregado pela internet, por boleto bancário, débito em conta ou rede de varejistas afiliados.

Portanto, desde que usado de forma correta e com responsabilidade, viajantes encontram no meio de pagamento do cartão pré-pago um aliado, uma ferramenta que traz praticidade, comodidade, segurança, controle e, acima de tudo, que evita os sustos com os gastos pós viagem por conta da cotação volátil da moeda estrangeira no cenário político econômico enfrentado atualmente no Brasil.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.