Home Finanças Pessoais Quatro dicas para fazer de 2018 o seu melhor ano

Quatro dicas para fazer de 2018 o seu melhor ano

por Igor Oliveira
0 comentário
Quatro dicas para você fazer do seu 2018 o seu melhor ano

É bem comum fazermos listas: listas de supermercado, listas de afazeres, listas no trabalho, enfim, uma multidão de listas que nos ajudam, principalmente na hora da organização para não perdermos o bem mais precioso que temos, o tempo.

Garanto à você que essa lista é  diferente daquelas que estamos acostumados a encontrar.

Resolvi criar esse texto, a partir das experiências que experimentei ao longo dos anos conversando e estabelecendo contatos com pessoas que aprendi a admirar, tudo por conta de meu trabalho no Dinheirama.

A partir dessa (rica) experiência, descobri quatro dicas que tenho colocado em prática e têm proporcionado enorme diferencial em minha vida.

Quero aproveitar esse espaço, para humildemente, compartilhar essas 4 dicas com você.

Dica 1: Conhecer mais pessoas

Adoro conhecer pessoas e saber as histórias delas. As pessoas que são referência procuro sempre tê-las por perto. Ao olhar meus números em uma rede social, descobri que fiz mais de 300 amigos em 2017, não sei se isso é um bom número, se é pouco, muito, não importa.

Cada uma dessas pessoas que passaram em minha vida nesse ano, sabem que podem  contar comigo e eu contarei com elas, seja para o que for. Gosto de uma frase de Tim Sanders  no livro  “O Amor é a melhor estratégia”, acompanhe:

“Quando colecionamos objetos de arte, quadros e antiguidades, nós os guardamos e esperamos que eles se valorizem com o tempo. Já o propósito de colecionar contatos é passá-los adiante. Quando você apresenta duas pessoas,  em vez de “um mais um igual a dois”, o dois passa a ser igual a infinito. Se a conexão for bem-sucedida, estamos ajudando a criar aquele relacionamento profissional, ao qual estaremos associados para sempre e que pode nos conectar com muitos outros nós de outras redes.”

Sou conhecido por ter uma boa rede de contatos, porém isso nunca será o bastante, quero sempre ter mais contatos e espero ter você comigo nos próximos anos. Ainda assim, uma dica importante: opte sempre pela qualidade nas amizades e contatos em detrimento da quantidade.

Baixe grátis: Guia completo sobre investimentos

Dica 2:  Leia mais

Já mencionei no ítem acima minha admiração pelo livro “O Amor é a Melhor estratégia”, dele retiro novamente mais um trecho que compartilho com vocês:

“A leitura é uma fonte de energia, portanto trate-a como um ativo. Você vai se transformar numa enciclopédia ambulante, com respostas para todas as pessoas que tenham perguntas a fazer”.

Em 2016 escrevi aqui no Dinheirama sobre alguns livros que mudaram minha vida, li 22 livros, se não estou enganado. Em 2017, escrevi os 10 melhores livros que li no ano, já estou no 31º livro nesse ano. Será que conseguirei melhorar essa meta pra 2018? Se você tem dicas sobre livros, adoraria que você enviasse suas recomendações comentários.

A leitura é a oportunidade de explorar novos mundos, conhecer novos conceitos e manter a mente aberta para o novo. Experimente!

Dica 3: Cuide melhor do dinheiro

Esse talvez seja um dos meus pontos de melhoria. Mesmo trabalhando no Dinheirama e conhecendo de perto a disciplina da nossa equipe com esse tema, ainda hoje acabo negligenciando algumas escolhas que faço.

É sempre tempo de melhorar, planejar e cuidar do orçamento. Aos poucos percebo o quanto cuidar bem do dinheiro é importante para a prosperidade.

Mantenho uma planilha com meus gastos , pretendo cada vez mais melhorar o jeito que gasto meu dinheiro afim de aprender uma forma de lidar melhor com ele. A vida é feita de escolhas e se existe uma verdade é que a educação financeira é um estilo de vida.

Nós temos uma planilha que pode te ajudar em 2018 a cuidar melhor do seu dinheiro. A planilha de controle financeiro do Dinheirama. Baixe ela agora mesmo, é grátis.

Dica 4: Ajude mais pessoas

Faz parte do senso comum no Brasil que quando falamos em “ajudar” pessoas, que essa ajuda seja unicamente financeira. Mesmo quando alguém se encontra financeiramente com problemas o que efetivamente pode fazer a diferença é a doação de seu tempo, seu conhecimento, sua disponibilidade.

Procuro fazer pelos outros o que já recebi. Tenho por costume raramente dizer não (ainda não sei se isso é bom ou ruim) mas, por poder a partir disso estar presente na vida de muita gente, recebo como contrapartida experiências únicas que sempre me acompanharão.

eBook gratuito recomendado: Ter uma Vida Rica Só Depende de Você

Conclusão

Chego ao final desse texto com a esperança de ter de alguma forma colaborado para que seu ano de 2018 seja melhor.

Tenho a certeza que não sou o dono da verdade (felizmente). A intenção é compartilhar sempre, por isso, gostaria de saber a sua opinião, você gostaria de partilhar alguma dica que costuma utilizar? Fique a vontade para comentar por aqui.

Esse é meu último texto do ano, fico feliz pela oportunidade e pela companhia nessa leitura. Desejo a você e a todos que ama, feliz Natal e que o ano de 2018 seja repleto de realizações.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.