Home Economia e Política Warren Buffett prevê futuro ruim para Bitcoin

Warren Buffett prevê futuro ruim para Bitcoin

por Redação Dinheirama
0 comentário
Warren Buffett prevê futuro ruim para Bitcoin

Se existe alguém que é respeitado no mercado financeiro, esse alguém responde pelo nome de Warren Buffett. Ao longo das últimas décadas o “Oráculo de Omaha” conseguiu se tornar referência de sucesso e muito dinheiro, a partir dos investimentos.

O investidor norte-americano, da Berkshire Hathaway, disse nesta quarta-feira que nunca investirá em criptomoedas.

“Posso dizer quase com certeza que as moedas virtuais terão um fim ruim”, disse Buffett à CNBC em uma entrevista.

Jamie Dimon se arrependeu após críticas ao Bitcoin

Se Buffett demonstra preocupação com o futuro das criptomoedas, o presidente do JP Morgan Chase, Jamie Dimon, demonstra arrependimento por críticas feitas em 2017.

No ano passado, Dimon foi responsável pelas críticas mais contundentes ao Bitcoin. Em setembro, falando em uma conferência de investidores em Nova York, ele apontou que “a moeda não irá funcionar”. “Vocês não podem ter um negócio em que as pessoas podem inventar uma moeda a partir do nada e achar que as pessoas que a estão comprando são realmente inteligentes”, criticou.

Porém, poucos dias depois após Dimon dar essa declaração, o JP Morgan foi um dos maiores compradores de títulos de investimento que são corrigidos pela cotação do bitcoin na Suécia. Uma empresa do país viu nisso uma tentativa do banco de manipular o mercado e entrou com uma reclamação junto à autoridade financeira sueca.

O bitcoin surpreendeu o mundo dos investimentos ao subir para mais de US$ 19 mil e criou uma divisão em Wall Street sobre se é um instrumento financeiro legítimo.

Futuro das criptomoedas: alerta de Buffett

É inegável o interesse das pessoas pelas criptomoedas. Cada dia mais questões importantes são levantadas e esclarecidas.

Certamente, a palavra de investidores respeitados como Warren Buffett precisam ser levadas em consideração na hora de investir.

Até a próxima!

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.